Netinho participa do Bloco da Preta Gil no Centro do Rio

O Bloco da Preta, comandado pela cantora carioca Preta Gil, reuniu cerca de 300 mil pessoas, de acordo com estimativa de policiais militares, no centro do Rio de Janeiro, no seu quinto ano de desfile. A concentração teve início na tarde do domingo (23), na esquina das avenidas Presidente Vargas com a Rio Branco e saiu às 15h.
Antes, a cantora ameaçara não sair com o bloco, após um grupo criar uma confusão. Preta convocou os súditos a festejarem a diversidade: "Este bloco é de quem ama o próximo e aceita a diversidade. Este é o momento de nós reafirmarmos o respeito ao próximo e dizer não à homofobia". Muito aplaudida, acenou para todos e mandou beijos.
Preta Gil estava acompanhada de estrelas como a madrinha do bloco, a atriz Carolina Dickman, vestida de Mulher Maravilha. No time de celebridades, quem também marcou presença foi a rainha do bloco, Lia Khey, além da atriz Sheron Menezes e a musa do bloco, Fernanda Paes. O bloco foi puxado por dois trios elétricos.
Preta Gil veio no primeiro, acompanhada de mais de 50 ritmistas. O desfile contou com a participação especial do cantor baiano Netinho. O bloco também celebrou os 10 anos de carreira da cantora e anima os foliões com um repertório de músicas do seu novo DVD Bloco da Preta, além de sucessos deste Verão como 'Lepo Lepo', do grupo de pagode baiano Psirico. Preta Gil é amiga do cantor e percussionista Márcio Victor, líder do Psirico.
Últimas notícias

Avião da Azul que partiu de SP para Maceió faz pouso de emergência em Brasília

Lula ironiza Bolsonaro e sugere que ele transfira título de eleitor para os EUA

Membro de facção é preso em Marechal Deodoro com drogas enviadas do RJ

Prefeitura promove mais uma edição da Colônia de Férias nas Arapiraquinhas

Mulher é atingida por disparo de arma de fogo na zona rural de Santana do Ipanema

Bolsonaro vai a homenagem de pastor no Senado e se emociona
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
