Na Mídia

Primeira noite de Carnaval em Salvador tem Psirico, Saulo, Asa de Águia e Parangolé

Por iBahia 27/02/2014 11h11
Primeira noite de Carnaval em Salvador tem Psirico, Saulo, Asa de Águia e Parangolé
Saulo - Foto: Ibahia

Às 18h desta quinta-feira (26), os tambores vão ecoar na Barra, os foliões vão se concentrar ao lado dos trios e o Asa de Águia dará os primeiros acordes do Carnaval de Salvador. A folia na capital baiana começa nesta quinta, com grande atrações nos dois circuitos da festa, além de shows particulares nos camarotes da folia.

No circuito Dodô (Barra / Ondina) se apresentam hoje - além do Asa de Águia, ao comando do bloco Coco Bambu -, as bandas Timbalada, no Nana Banana; Léo Santana & Parangolé, no Fissura; Filhos de Jorge, Moraes Moreira e Banda Os Mascarados em trios independentes. Sobem ao trio elétrico também nesta quinta os cantores Saulo, ao comando do Cerveja & Cia; Tuca Fernandes, no Eu Vou; e Carla Cristina no trio independente, Eco Axé.

Já no Campo Grande, a festa começa oficialmente às 19h, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo. A atração escolhida para abrir a folia foi o Psirico, que comanda um trio sem cordas no circuito Ôsmar. No centro também se apresentam a banda Araketu, o grupo É O Tchan, o tradicional bloco Alerta Geral, com Dudu Nobre, Diogo Nogueira e banda Fora da Mídia, além de diversas outras atrações.