Já afastado do cargo, futuro político de Rogério Teófilo ainda não foi definido

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (28), a exoneração do Secretário de Estado da Articulação Política, Rogério Teófilo. Ele tomou a decisão de deixar o cargo para não ficar inelegível nas próximas eleições e em seu lugar irá assumir o secretário adjunto, Fábio Rodrigues.
Rogério Teófilo explicou que teve uma conversa com o governador Teotonio Vilela Filho e no diálogo foi interpretada a importância de que Rogério não fique inelegível caso resolva se candidatar e por isso ele deixou o cargo. “Eu também tive uma conversa com o grupo político de Arapiraca e chegamos à conclusão de que é importante eu me afastar para não ficar de fora do cenário político”, acrescentou.
Segundo o ex-secretário, no mês de março o grupo sentará para conversar, mas ainda não existe definição sobre candidatura. “Eu estou pronto para ajudar, mas não há obsessão em ser candidato”, frisou.
Para Rogério, sua saída como secretário é importante para fortalecer a configuração política em Arapiraca. “Depois de Maceió, a maior identidade política do PSDB é Arapiraca”, salientou.
Ele ainda colocou que o grupo terá candidato a deputado federal de Arapiraca, mas que ainda não tem nome. “Depois do carnaval vamos conversar com as lideranças políticas para tomar decisões em conjunto”, concluiu.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
