Placas de proibido estacionar incomodam moradores no Baixão
Moradores da Rua Maurício Pereira, localizada no bairro do Baixão, em Arapiraca estão reclamando das placas de proibido estacionar, que foram colocadas do lado direito da via, onde estão localizadas as residências.
A Moradora Eliane Barbosa possui uma borracharia no local e conta que todos os moradores estão se sentido prejudicados com a mudança, mas se considera a mais prejudicada por conta de seu estabelecimento.
“A gente não ter o direito de estacionar o próprio veículo na porta de casa é um absurdo. Eu falo por todos os moradores”, desabafou.
Eliane colocou que estacionando do lado esquerdo da via existe uma curva e o carros podem perder o controle e atingir as casas. “Nem perguntaram aos moradores. Simplesmente alguém reclamou que havia carros estacionados dos dois lados. Tudo bem que era ruim, mas poderia ser feito de outra forma”, acrescentou.
Ela explicou que os clientes da borracharia estão atravessando do lado contrário. “Temos que ficar atravessando a rua, o que é perigoso”, frisou.
Ainda segundo Eliane, os moradores estão estacionando as motos em cima da calçada para não estacionar do outro lado. “Se fosse uma rua comercial eu entenderia, mas não é. Tem poucos estabelecimentos”, argumentou.
A assessoria de imprensa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que como o trecho compreende a parte alta da feira Livre que está localizada na parte alta da via, o acostamento viável para parada de veículos é o da esquerda, devido ao procedimento de carga e descarga de mercadorias.
Caso as placas fossem colocadas do lado contrário, as pessoas ou profissionais teriam que atravessar a via para carregar ou descarregar veículos de carga, o que poderia ocasionar em risco de atropelamento.
De acordo com a SMTT, a sinalização atual é provisória e dentro de um mês será colocado em prática o projeto permanente, que terá placas de regulamentação informando que a permissão para a utilização do acostamento será às segundas-feiras, dia de feira livre.
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
