População deve aguardar correspondências em casa
Os Correios informam que, em meio à situação de paralisação parcial ocorrida em alguns Estados (Alagoas dentre eles), haverá atrasos nas atividades de entrega de correspondências/encomendas, visto que o movimento está concentrado na área de distribuição. Visando uma melhor continuidade do fluxo operacional e os esforços máximos para que um maior número de objetos possa ser entregue aos destinatários, pedimos que os consumidores aguardem em casa a chegada desses objetos. A empresa está focada no escoamento da carga postal e seu pessoal está direcionado às atividades de entregas, portanto não está havendo atendimento interno nos Centros de Distribuição. A população não deve buscar suas correspondências/encomendas nas unidades de Correios.
Um Plano Contingencial já está em execução, visando garantir o mínimo de transtorno à população. As medidas contemplam o deslocamento de funcionários das áreas administrativas para apoiar na distribuição, além do uso de horas extras e mutirões nos finais de semana (sábados e domingos – este próximo, inclusive).
Ressaltamos que, mesmo com a paralisação, não há suspensão de serviços. As agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades. O levantamento desta última semana aponta que 95,98% do efetivo dos Correios do Brasil não aderiu à paralisação — o equivalente a 120.383 trabalhadores. No entanto, Alagoas foi um dos estados afetados com a paralisação, porém está recebendo normalmente o fluxo postal dos grandes centros, principalmente. Este é um dos motivos para o atraso na distribuição final ao consumidor. Contamos com a compreensão da população e ressaltamos que toda a dedicação da força de trabalho ativa nos Correios está focado em garantir o menor dos transtornos à sociedade.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
