População deve aguardar correspondências em casa
Os Correios informam que, em meio à situação de paralisação parcial ocorrida em alguns Estados (Alagoas dentre eles), haverá atrasos nas atividades de entrega de correspondências/encomendas, visto que o movimento está concentrado na área de distribuição. Visando uma melhor continuidade do fluxo operacional e os esforços máximos para que um maior número de objetos possa ser entregue aos destinatários, pedimos que os consumidores aguardem em casa a chegada desses objetos. A empresa está focada no escoamento da carga postal e seu pessoal está direcionado às atividades de entregas, portanto não está havendo atendimento interno nos Centros de Distribuição. A população não deve buscar suas correspondências/encomendas nas unidades de Correios.
Um Plano Contingencial já está em execução, visando garantir o mínimo de transtorno à população. As medidas contemplam o deslocamento de funcionários das áreas administrativas para apoiar na distribuição, além do uso de horas extras e mutirões nos finais de semana (sábados e domingos – este próximo, inclusive).
Ressaltamos que, mesmo com a paralisação, não há suspensão de serviços. As agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades. O levantamento desta última semana aponta que 95,98% do efetivo dos Correios do Brasil não aderiu à paralisação — o equivalente a 120.383 trabalhadores. No entanto, Alagoas foi um dos estados afetados com a paralisação, porém está recebendo normalmente o fluxo postal dos grandes centros, principalmente. Este é um dos motivos para o atraso na distribuição final ao consumidor. Contamos com a compreensão da população e ressaltamos que toda a dedicação da força de trabalho ativa nos Correios está focado em garantir o menor dos transtornos à sociedade.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
