População deve aguardar correspondências em casa
Os Correios informam que, em meio à situação de paralisação parcial ocorrida em alguns Estados (Alagoas dentre eles), haverá atrasos nas atividades de entrega de correspondências/encomendas, visto que o movimento está concentrado na área de distribuição. Visando uma melhor continuidade do fluxo operacional e os esforços máximos para que um maior número de objetos possa ser entregue aos destinatários, pedimos que os consumidores aguardem em casa a chegada desses objetos. A empresa está focada no escoamento da carga postal e seu pessoal está direcionado às atividades de entregas, portanto não está havendo atendimento interno nos Centros de Distribuição. A população não deve buscar suas correspondências/encomendas nas unidades de Correios.
Um Plano Contingencial já está em execução, visando garantir o mínimo de transtorno à população. As medidas contemplam o deslocamento de funcionários das áreas administrativas para apoiar na distribuição, além do uso de horas extras e mutirões nos finais de semana (sábados e domingos – este próximo, inclusive).
Ressaltamos que, mesmo com a paralisação, não há suspensão de serviços. As agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades. O levantamento desta última semana aponta que 95,98% do efetivo dos Correios do Brasil não aderiu à paralisação — o equivalente a 120.383 trabalhadores. No entanto, Alagoas foi um dos estados afetados com a paralisação, porém está recebendo normalmente o fluxo postal dos grandes centros, principalmente. Este é um dos motivos para o atraso na distribuição final ao consumidor. Contamos com a compreensão da população e ressaltamos que toda a dedicação da força de trabalho ativa nos Correios está focado em garantir o menor dos transtornos à sociedade.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
