Prefeito de Campo Grande decreta situação de anormalidade administrativa
Foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11), o decreto de situação de anormalidade administrativa pelo prazo de 90 dias do município de Campo Grande.
O decreto foi de autoria do prefeito Miguel Higino (PP) com a justificativa de que falta informações sobre a atuação da gestão anterior, entre 9 de outubro de 2013 a 26 de fevereiro de 2014.
De acordo com a gestão atual, também ocorreu a retirada de vários documentos da sede da prefeitura do município, como Plano de cargos e carreiras dos funcionários, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara de vereadores, relatórios de despesas e empenhos de prestação de contas
Com o decreto foram suspensos os efeitos jurídicos e legais de todos os atos administrativos praticados pela gestão anterior, em especial a concessão de aposentadoria, nomeação, transferência, licença e cessão de servidor para outro órgão. Além da suspensão de todos os contratos administrativos.
Segundo o decreto, os servidores comissionados e contratados neste período serão exonerados.
Durante a situação de anormalidade as secretarias municipais deverão criar comissões temporárias para expedir relatório circunstanciado detalhando a real situação administrativa de Campo Grande em um prazo de 15 dias.
Últimas notícias
Band define regras para debate entre JHC e Renan Filho em Alagoas
Morre Eunildo Barbosa, torcedor-símbolo e fundador de torcida do ASA
Dois homens são espancados por populares após suposto furto em Junqueiro
Operação apreende 28 kg de drogas enterradas em terreno baldio em Arapiraca
Jovem de 22 anos é assassinado em plena luz do dia em Santa Luzia do Norte
Município de Canapi entra em situação de emergência devido à estiagem
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
