Jovem acusado de roubar e tentar estuprar vítima é preso em Arapiraca
A Polícia Civil indiciou José Márcio dos Santos, 19 anos, conhecido como ‘‘Pezão’’ pelos crimes de roubo e tentativa de estupro contra uma adolescente de 15 anos. O inquérito foi concluído pelo delegado Robério Lima de Ataíde e os delitos foram cometidos no dia 26 de junho, do ano passado, ás 22h, nas imediações Ladeira do Claudionor, bairro São Luiz I, Arapiraca.
Na ocasião, José Márcio (em companhia de um comparsa não identificado) percorria numa moto, abordou a adolescente e anunciou o assalto com arma em punho. Após o roubo, ele tentou estuprar a vítima com carícias na vagina e seios.
A tentativa de estupro foi contida pela aproximação de um veículo no local. Então, ele fugiu com um celular, pertencente a vítima que registrou em Boletim de Ocorrência, na Central de Polícia de Arapiraca.
Nove dias após o crime, José Márcio foi visto trabalhando numa loja de DVD, no bairro Primavera. Ele foi Reconhecido pela vítima que denunciou a Polícia Militar como um dos assaltantes e ser a pessoa que tentou lhe estuprar durante o assalto.
Identificado pela PM, o indiciado foi conduzido para prestar esclarecimento. A Polícia descobriu que ele tinha sido preso com Fábio Júnior Lopes por outro crime, 11 dias antes do roubo e da tentativa de estupro. Naquela ocasião, ele não foi autuado em flagrante porque Fábio Júnior assumiu o crime e ficou preso.
As testemunhas relacionadas e ouvidas durante as investigações afirmaram que José Márcio cometeu o roubo e a tentativa de estupro, além de reafirmarem que ele não concluiu o ato sexual contra a menor por circunstâncias alheias a sua vontade.
As investigações policiais descobriram que José Márcio convive com pessoas envolvidas com crimes na região. Ele também mentiu e entrou em contradições, durante o processo de interrogatório.
O delegado confirmou a materialidade dos crimes por meios de provas testemunhais. O indiciado foi qualificado e proibido de manter qualquer contato com vítima.