Assembleia derruba veto governamental contra a instituição do Dia do Evangélico
A sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas desta quarta-feira (26) marcou uma vitória para todos os evangélicos. Por 14 votos a 7, a Casa de Tavares Bastos derrubou o veto parcial do governo do Estado ao projeto de lei do deputado JHC (Solidariedade) que estabelece a data de 30 de novembro como o Dia do Evangélico.
JHC mais uma vez defendeu a importância da data como um resgate com os evangélicos. “A data é uma ótima oportunidade para louvar, para a realização de grandes cultos e, principalmente, para levar a palavra de Deus a um número ainda maior de pessoas. Quem ganha com tudo isso é a família, que terá seus valores exaltados, e todos aqueles que têm na palavra de Cristo o norte de seus atos”, considerou o parlamentar.
Derrubada do veto ao Dia do Evangélico
A Assembleia aprovou, em sessão no dia 25 de junho de 2013, o feriado, mas, ao chegar no Poder Executivo, o projeto foi parcialmente vetado, no tocante à data ser considerada como um feriado estadual. Mas, na tarde desta quarta-feira, o feriado foi reafirmado pela Casa de Tavares Bastos e os evangélicos podem comemorar pela instituição da data no calendário de feriados alagoanos. “O Dia do Evangélico foi instituído em âmbito nacional pela Lei 12.328/2010, sendo que a presente proposição busca harmonizar a legislação alagoana à federal”, afirma o texto do projeto de lei de JHC.