Rodoviários prometem paralisar pela segunda vez em Arapiraca
Sindicato do Trabalhadores Rodoviários do Estado de Alagoas promete segundo protesto em Arapiraca nesta sexta-feira (28).
A categoria protestou na manhã desta quinta-feira (27) por um reajuste salarial de 12% e até o momento não conseguiu negociar com a prefeitura de Arapiraca.
“Nós sentamos com a prefeita e ela prometeu subsidiar a tarifa para que a prefeitura pague 20 centavos, mas até agora o projeto não foi para a Câmara de vereadores”, afirmou o presidente do Sindicato, Écio Ângelo.
Segundo Écio, a passagem custa R$ 1,75 e passaria a ser R$1,95. “Até agora não marcaram nada, amanhã vamos protestar novamente, não vamos deixar nenhum carro sair”.
Nesta quinta Feira a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) guinchou os ônibus que obstruíam o trânsito no Centro de Arapiraca. “Eles estão no direito deles de descongestionar o trânsito, quem sofre com isso é a população”, pontuou.
A assessoria de imprensa da SMTT informou que entre os meses de dezembro e janeiro os empresários pediram aumento e foi realizado um acordo em que a prefeitura bancaria o aumento e assim a população não seria prejudicada. Esse acordo deve ser votado em caráter de urgência pelos vereadores.