Alagoas

Justiça do Trabalho vai leiloar bens do ex-prefeito de Anadia, Edmundo Dâmaso

Por Redação com Assessoria 01/04/2014 15h03
Justiça do Trabalho vai leiloar bens do ex-prefeito de Anadia, Edmundo Dâmaso
- Foto: Assessoria

O Juiz da 1ª vara do trabalho de São Miguel dos Campos, Luiz Henrique Cândido da Silva, divulgou edital para leiloar bens de José Edmundo Dâmaso Barros, ex-prefeito de Anadia. O imóvel é localizado na Rua Professor Nicodemos Jobim, s/n no centro do município de Anadia. A propriedade é avaliada em R$ 40 mil.

A ação tem como base, denúncia promovida pelo Ministério Público do Trabalho. O valor exigido na ação, com correção monetária e incidência de juros, chega ao montante de R$849.252,38 (Oitocentos e quarenta e nove mil, duzentos e cinquenta e dois reais e trinta e oito centavos). A penhora dos bens é para amortizar esta Ação Civil Pública ajuizada em 2006, período em que ele era prefeito do município.

A hasta pública está marcada para o dia 02 de abril, a partir das 10h, na 1ª vara do trabalho de São Miguel dos Campos. Segundo a assessoria do Ministério Público, a penhora e leilão ocorrerão visando à proteção do patrimônio público e ressarcimento ao erário. De acordo com informações publicadas no site do TRE, o ex-prefeito Edmundo Dâmaso responde por outros 14 (quatorze) processos, entre eles, o de improbidade administrativa.