H1N1 pode ser causa da morte de empresária
A Secretária do se Saúde de Alagoas está investigando a causa da morte da empresária Laís Muniz, 25 anos. A Empresária teria viajado recentemente para o estado do Rio Grande do Norte.
Laís foi internada em um hospital de Maceió, e acabou falecendo na última segunda-feira(05). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que está investigando um óbito suspeito de Gripe A (H1N1).Para isso, na última segunda-feira (5), realizou a coleta de material biológico da vítima, a fim de encaminhá-lo para o Laboratório Fiocruz, no Rio de Janeiro, que é habilitado pelo Ministério da Saúde (MS).
Esclarece que o resultado do exame deve estar pronto em no mínimo 15 dias. Mas enfatiza que, todas as providências foram adotadas para resguardar a integridade dos familiares da vítima. Para isso, cinco pessoas que tiveram contato com a vítima e apresentaram sintomas semelhantes aos da Gripe A foram medicados com o Tamiflu, seguindo protocolo determinado pelo MS.
A Sesau enfatiza a importância de que os alagoanos com perfil preconizado pelo MS procurem os postos de saúde espalhados nos 102 municípios do Estado, a fim de se imunizarem contra a Influenza. Devem servacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com idade a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, população carcerária e indígena, e portadores de doenças crônicas, desde que devidamente autorizados pelos seus médicos.
Últimas notícias
Marido é preso por agredir e tentar esganar esposa no Clima Bom, em Maceió
Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de motociclista em Penedo
Ex-policial é preso acusado de aplicar golpes do falso Pix em Maceió
Filho embriagado ameaça atear fogo na casa da própria mãe em Palmeira
Hóspede foge sem pagar conta de quase R$2 mil em hotel de Arapiraca
Homem é preso por invadir residência e levar recém-nascido da ex em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
