H1N1 pode ser causa da morte de empresária

A Secretária do se Saúde de Alagoas está investigando a causa da morte da empresária Laís Muniz, 25 anos. A Empresária teria viajado recentemente para o estado do Rio Grande do Norte.
Laís foi internada em um hospital de Maceió, e acabou falecendo na última segunda-feira(05). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que está investigando um óbito suspeito de Gripe A (H1N1).Para isso, na última segunda-feira (5), realizou a coleta de material biológico da vítima, a fim de encaminhá-lo para o Laboratório Fiocruz, no Rio de Janeiro, que é habilitado pelo Ministério da Saúde (MS).
Esclarece que o resultado do exame deve estar pronto em no mínimo 15 dias. Mas enfatiza que, todas as providências foram adotadas para resguardar a integridade dos familiares da vítima. Para isso, cinco pessoas que tiveram contato com a vítima e apresentaram sintomas semelhantes aos da Gripe A foram medicados com o Tamiflu, seguindo protocolo determinado pelo MS.
A Sesau enfatiza a importância de que os alagoanos com perfil preconizado pelo MS procurem os postos de saúde espalhados nos 102 municípios do Estado, a fim de se imunizarem contra a Influenza. Devem servacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com idade a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, população carcerária e indígena, e portadores de doenças crônicas, desde que devidamente autorizados pelos seus médicos.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
