H1N1 pode ser causa da morte de empresária
A Secretária do se Saúde de Alagoas está investigando a causa da morte da empresária Laís Muniz, 25 anos. A Empresária teria viajado recentemente para o estado do Rio Grande do Norte.
Laís foi internada em um hospital de Maceió, e acabou falecendo na última segunda-feira(05). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que está investigando um óbito suspeito de Gripe A (H1N1).Para isso, na última segunda-feira (5), realizou a coleta de material biológico da vítima, a fim de encaminhá-lo para o Laboratório Fiocruz, no Rio de Janeiro, que é habilitado pelo Ministério da Saúde (MS).
Esclarece que o resultado do exame deve estar pronto em no mínimo 15 dias. Mas enfatiza que, todas as providências foram adotadas para resguardar a integridade dos familiares da vítima. Para isso, cinco pessoas que tiveram contato com a vítima e apresentaram sintomas semelhantes aos da Gripe A foram medicados com o Tamiflu, seguindo protocolo determinado pelo MS.
A Sesau enfatiza a importância de que os alagoanos com perfil preconizado pelo MS procurem os postos de saúde espalhados nos 102 municípios do Estado, a fim de se imunizarem contra a Influenza. Devem servacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com idade a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, população carcerária e indígena, e portadores de doenças crônicas, desde que devidamente autorizados pelos seus médicos.
Últimas notícias
Homem é encontrado morto em calçada em Arapiraca; suspeita é de execução
Homem é preso com 150 pedras de crack e munições após roubo
Briga entre mulheres termina com ferida na cabeça em chácara de Feira Grande
Homem sem CNH é flagrado pilotando em “zigue-zague” e resiste à abordagem em Arapiraca
Moto com escapamento adulterado gera TCO por perturbação do sossego em Craíbas
Mulher é autuada por entregar motocicleta a sobrinho de 16 anos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
