Segurança: taxistas não concordam com retirada de película dos veículos
Após o assassinato de um taxista em Arapiraca, no dia 29 de março, a categoria cobrou mais segurança, as blitz da Polícia Militar foram intensificadas e a categoria afirma que está se sentindo mais segura, no entanto, os taxistas não concordam com a retirada das películas dos veículos.
Segundo o presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca, Osmair Martins, a sugestão da retirada da película foi do comandante do 3º Batalhão, coronel Thulio Emery, mas os taxistas não aceitaram.
Os presidente da associação acrescentou ainda que os assassinos do taxista foram presos. “Estamos mais tranquilos em relação à segurança”, salientou.
“A retirada da película não é de competência do município, mas do Estado. Eu enviei um ofício colocando que não aceitamos, mas o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ricardo Teófilo, está mandando arrancar as películas”, contou.
Osmair explicou que é permitida a película de 25% na parte dianteira do veículo, 50% na parte traseira lateral e 75% no para-brisa traseiro, mas para constatar a porcentagem é preciso de um medidor. “Eu entendi a sugestão do coronel como válida, mas tirar a película não vai resolver”, salientou.
Para Osmair, se a decisão fosse tomada, teria que servir para todos não só para os taxistas. “É uma faca de dois gumes muitas vezes a película nos protege. Se o assaltante visualizar que você está sozinho é pior. Além disso, protege também dos raios solares contra câncer de pele”, completou.
O presidente da associação afirmou que pretende ter uma reunião com o superintendente sobre a questão da película o quanto antes. “A categoria está me cobrando”, concluiu.
A reportagem tentou entrar em contato com representantes da SMTT, mas não obteve êxito.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
