OAB/AL pedirá intervenção da OAE na Unidade de Internamento
A Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL e o Centro de Defesa dos direitos das crianças e adolescentes Zumbi dos palmares irão se reunir, nesta segunda-feira (19), às 11h, na sede da OAB/AL, para discutir a situação da Unidade de Internação Masculina (UIM). Na pauta da reunião está a elaboração de uma petição que irá ser enviada para a Organização dos Estados Americanos (OEA).
A decisão de pedir a intervenção da OEA surgiu depois que a coordenadora do mutirão Eficiência e Socio-educação, realizado em Alagoas pelo Conselho Nacional de justiça (CNJ), juíza Ana Cristina Borba Alves, realizou visita a UIM e declarou que a situação da unidade é de uma “bomba relógio, prestes a explodir”.
“Estamos acompanhando essa situação de perto. O CNJ já havia feito outras vistas e pedido providências e nada mudou. O que desejamos com a intervenção de um órgão como a Organização dos Estados Americanos é que esta bomba não exploda. É uma situação calamitosa e que precisa ser resolvida. E esta solução não está vindo do estado”, disse Daniel Nunes, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas.
Últimas notícias
Entrevista do presidente Lula na Globo: veja quando e onde assistir
Alcolumbre anuncia votação da PEC da Segurança Pública para esta quinta
SMTT de Rio Largo esclarece mudanças no trânsito no Complexo Brasil Novo
Empresa de energia solar que atua em Palmeira é alvo de investigação por fraude
Polícia investiga fraude de até R$ 600 mil em empresa de energia solar em AL
Maragogi terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
