Educação oferta mais de 7 mil vagas em cursos
Sete mil cento e dez vagas em cursos profissionalizantes serão ofertadas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) para alunos do Ensino Médio da rede pública estadual por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A aula inaugural do programa ocorreu nesta segunda-feira (19) no Centro de Convenções com a presença da secretária de Estado da Educação e do Esporte, Josicleide Moura, educadores e 1.300 estudantes inscritos no Pronatec.
As vagas oferecidas pela SEE abrangem 31 escolas e dois centros profissionalizantes, contemplando alunos de Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Coruripe, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Barra de São Miguel, Junqueiro, Boca da Mata, Anadia, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Viçosa, Maragogi, Porto de Pedras, Campestre, Japaratinga, Jacuípe, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Jundiá, São Luís do Quitunde e Porto Calvo.
A oferta do Pronatec da SEE abrange tanto cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC ) - que possuem carga horária de 160 a 400 horas – e os técnicos, que totalizam de 800 a 1.200 horas. Dentre os principais cursos FIC oferecidos pela SEE estão Bombeiro Civil, Inglês Básico, Espanhol Básico, Cabeleireiro e Operador de Supermercado. Os cursos técnicos contemplam áreas diversificadas: Enfermagem, Hotelaria, Açúcar e Álcool, Segurança do Trabalho, Hospedagem e Eventos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
