Soldado que passou mal durante treinamento morre em Coruripe
O soldado da Polícia Militar recém-formado, Alex Junior da Silva, que passou mal durante uma instrução na manhã desta última terça-feira (27), faleceu na madrugada desta quarta-feira (28), em uma unidade hospitalar de Coruripe. O militar que era natural de Itabaiana (SE) ficou horas esperando um transporte adequado para ser transferido da UPA de Penedo até a cidade de Coruripe.
Um helicóptero do SAMU chegou a ser acionado, mas os médicos preferiram o transporte terrestre devido à estabilização do paciente. O caso se agravou durante a noite, mas na madrugada de hoje o soldado não resistiu e veio a óbito. Os motivos que levaram a morte do soldado só serão divulgados após o exame de necropsia, que será realizado no IML de Arapiraca.
Uma nota foi cedida à imprensa através da Polícia Militar informando que a corporação estava ajudando a família do militar e prestando todo apoio necessário ao soldado. Hoje pela manhã outra nota de pesar foi divulgada para a imprensa.
NOTA DE PESAR
A família miliciana da Polícia Militar de Alagoas, com pesar, informa o falecimento do soldado Alex Junio da Silva, 21 anos, na madrugada de hoje (28), na Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe (UPA).
O militar participava na manhã de ontem de um treinamento na cidade de Penedo, no 11º BPM, para o grupamento de Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas), quando numa atividade física que consistia numa corrida entre a sede da Unidade e o local da instrução (SESI), passou mal, vomitando e entrando em convulsão, perdendo os sentidos. Foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para a UPA da cidade. Contudo, no local a equipe médica decidiu que o militar fosse transferido para a UPA de Coruripe. O helicóptero do Samu (Arcanjo) permaneceu de prontidão, todavia os médicos optaram pelo transporte terrestre, considerando que seria o mais adequado para a estabilização do paciente. O soldado Alex Silva permaneceu internado até a madrugada de hoje, quando veio a falecer.
Lamentamos profundamente que após o árduo e intenso treinamento de sete meses no Curso de Formação de Praças (CFP), num treinamento de rotina em sua Unidade, o policial tenha sentido complicações e tendo o resultado trágico que ora noticiamos.
A Polícia Militar irá abrir procedimento administrativo para investigar a morte do soldado, bem como o Inquérito Sanitário de Origem (ISO), para o processo de promoção post-mortem, ao tempo em que está prestando toda a solidariedade e o suporte necessário para a família do soldado Alex Silva, envidando de todos os recursos disponíveis para ampará-los nesse momento doloroso.