Soldado que passou mal durante treinamento morre em Coruripe

O soldado da Polícia Militar recém-formado, Alex Junior da Silva, que passou mal durante uma instrução na manhã desta última terça-feira (27), faleceu na madrugada desta quarta-feira (28), em uma unidade hospitalar de Coruripe. O militar que era natural de Itabaiana (SE) ficou horas esperando um transporte adequado para ser transferido da UPA de Penedo até a cidade de Coruripe.
Um helicóptero do SAMU chegou a ser acionado, mas os médicos preferiram o transporte terrestre devido à estabilização do paciente. O caso se agravou durante a noite, mas na madrugada de hoje o soldado não resistiu e veio a óbito. Os motivos que levaram a morte do soldado só serão divulgados após o exame de necropsia, que será realizado no IML de Arapiraca.
Uma nota foi cedida à imprensa através da Polícia Militar informando que a corporação estava ajudando a família do militar e prestando todo apoio necessário ao soldado. Hoje pela manhã outra nota de pesar foi divulgada para a imprensa.
NOTA DE PESAR
A família miliciana da Polícia Militar de Alagoas, com pesar, informa o falecimento do soldado Alex Junio da Silva, 21 anos, na madrugada de hoje (28), na Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe (UPA).
O militar participava na manhã de ontem de um treinamento na cidade de Penedo, no 11º BPM, para o grupamento de Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas), quando numa atividade física que consistia numa corrida entre a sede da Unidade e o local da instrução (SESI), passou mal, vomitando e entrando em convulsão, perdendo os sentidos. Foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para a UPA da cidade. Contudo, no local a equipe médica decidiu que o militar fosse transferido para a UPA de Coruripe. O helicóptero do Samu (Arcanjo) permaneceu de prontidão, todavia os médicos optaram pelo transporte terrestre, considerando que seria o mais adequado para a estabilização do paciente. O soldado Alex Silva permaneceu internado até a madrugada de hoje, quando veio a falecer.
Lamentamos profundamente que após o árduo e intenso treinamento de sete meses no Curso de Formação de Praças (CFP), num treinamento de rotina em sua Unidade, o policial tenha sentido complicações e tendo o resultado trágico que ora noticiamos.
A Polícia Militar irá abrir procedimento administrativo para investigar a morte do soldado, bem como o Inquérito Sanitário de Origem (ISO), para o processo de promoção post-mortem, ao tempo em que está prestando toda a solidariedade e o suporte necessário para a família do soldado Alex Silva, envidando de todos os recursos disponíveis para ampará-los nesse momento doloroso.
Últimas notícias

Caminhão-pipa tomba e deixa motorista ferido na zona rural de Pão de Açúcar

Forte Farma une economia e praticidade com promoções exclusivas de inverno

Famílias de vítimas do acidente na Serra da Barriga devem buscar indenização na Justiça

PRF flagra motorista com 56 comprimidos de anfetamina em Rio Largo

Homem vai registrar Boletim de Ocorrência e termina preso em Viçosa

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
