Sindprev alega que prefeitura de Major descumpriu acordo
No dia 6 de fevereiro a prefeitura de major Izidoro firmou um acordo com os trabalhadores da seguridade social, no entanto os trabalhadores alegam que o órgão não cumpriu as promessas.
Entre as reivindicações estão os descontos obrigatórios da Consignações do Sindprev/ AL, que não estava sendo efetuados pela prefeitura, desde o ano de 2013 e foram cumpridos a partir de março deste ano; pagamento de adicional de salubridade para os trabalhadores da seguridade social que deveria ter sido pago em setembro de 2013; A cópia das folhas de pagamentos analíticas completa, de outubro a dezembro de 2013 dos Servidores Efetivos, Contratados e Comissionados da Seguridade Social não foram entregues por completo. Estes documentos são necessários para a finalização do Estudo e Elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos conforme a Lei Federal 8142/90.
A categoria alegou que a prefeitura reduziu os direitos dos trabalhadores da limpeza urbana do município, que possuem direito de produzir adicional de insalubridade de grau máximo no valor de 40% do salário.
Segundo eles, a prefeitura enviou um Projeto de Lei que reduziria o percentual de 40 para 30% dos vencimentos dos garis e o PL foi aprovado.