Arapiraca

Após impasse sobre terreno, Arapiraca perde sede do Sest/ Senat para Teotônio

Por 7 Segundos 05/06/2014 18h06
Após impasse sobre terreno, Arapiraca perde sede do Sest/ Senat para Teotônio
SestSenar - Foto: Arquivo 7Segundos

Com o prazo esgotado para que a prefeitura de Arapiraca realizasse a doação do terreno para o Sest/ Senat, o Centro Assistencial da instituição será construído no município de Teotônio Vilela. A informação foi confirmada pela gerente do órgão, Eliana Araújo.

Eliana contou que a prefeitura de Arapiraca não se pronunciou. “Na verdade era para ser uma parceria, mas o terreno não foi viabilizado no prazo de tempo correto”, destacou Eliana.

Eliana explicou que o posto onde funciona o Sest/Senat em Arapiraca continuará com suas atividades normais, no entanto, a sede da instituição da região será no município de Teotônio Vilela, e não mais no de Arapiraca. “Infelizmente nós sentimos pela população de Arapiraca, mas a prefeitura não se pronunciou a tempo”, lamentou.

A informação também foi publicada na tarde desta quinta-feira (5), na página pessoal do Facebook do deputado estadual Joãozinho Pereira . Ele postou um convite para a solenidade de assinatura da ordem de serviço de construção da unidade do Sest/ Senat, que será construída no município de Teotônio Vilela.

De acordo com o que foi postado pelo deputado, a solenidade acontecerá nesta sexta-feira (6), às 10 horas.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Arapiraca informou que o órgão não foi informado oficialmente a respeito da doação do terreno em Teotônio Vilela e colocou que inicialmente a previsão era doar um terreno na Perucaba, mas o terreno não atendia as exigências do Sest/ Senat. A assessoria completou que as medidas padrões seria no mínimo 15 mil m² e no máximo 18 mil m² e próximo à rodovia.

O órgão acrescentou que a prefeitura autorizou a doação de outro terreno próximo ao Garden Shopping Arapiraca, que atendia padrões.

Segundo a assessoria, a responsável pelo Sest/ Senat, Eliana Araújo, entrou em contato com José Lopes, o secretário de governo da Prefeitura. Ela teria afirmado que iria enviar a solicitação à Brasília e não entrou em contato depois da conversa.