Teo tem até julho para cumprir garantias contra a violência
Instituto de Criminalística, nove viaturas, 20 motos, mais armamento e a construção de uma Unidade de Internação Masculina em Arapiraca foram algumas das garantias dadas ao Movimento Arapiraca Segura pelo governador do estado, Teotônio Vilela Filho.
O problema é que, até agora, somente duas espingardas 12 e uma pistola, foram enviados para Arapiraca. De acordo com os integrantes do Arapiraca Mais Segura, 03 de julho é o prazo final para que o governador cumpra as garantidas dadas do movimento em uma reunião ocorrida ainda em maio passado, no Palácio Republica dos Palmares.
“Pelo que foi dito na conversa que tivemos em maio, o governador tem até o dia 03 de julho, data prevista para ele vir a Arapiraca, para prestar contas das garantias dadas ao Movimento Arapiraca Segura. Enquanto isso, estamos aguardamos e mantemos contato com autoridades em Arapiraca como o tenente Emery, que nos disse, antes do feriado da última quinta-feira (19), que apenas duas espingardas 12 e outra arma haviam sido enviadas para a polícia na cidade”, declarou o empresário e um dos integrantes do Arapiraca Segura, Liberto Firmino de Oliveira, em entrevista nesta sexta-feira (20) ao portal 7 Segundos.
Enquanto as medidas para tentar coibir a violência em Arapiraca não são efetivamente adotadas, a criminalidade corre solta na cidade. Se o governador não cumprir as garantidas dadas, o Movimento Arapiraca Segura promete voltar a agir, fazer manifestações e endurecer o discurso contra Teotônio Vilela.
“Não foram promessas. O que o governador Teo Vilela fez foi garantir que Arapiraca teria incremento na força ostensiva para combater a criminalidade que continua agindo sem repressão. Não posso falar por todos os integrantes do movimento, mas se ele [Teo Viela] não cumprir o que disse, será que vamos aceitar recebê-lo aqui em Arapiraca no dia 03 de julho? Vamos aguardar os fatos e nos posicionar oportunamente”, disse Liberto Firmino.
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
