Teo tem até julho para cumprir garantias contra a violência

Instituto de Criminalística, nove viaturas, 20 motos, mais armamento e a construção de uma Unidade de Internação Masculina em Arapiraca foram algumas das garantias dadas ao Movimento Arapiraca Segura pelo governador do estado, Teotônio Vilela Filho.
O problema é que, até agora, somente duas espingardas 12 e uma pistola, foram enviados para Arapiraca. De acordo com os integrantes do Arapiraca Mais Segura, 03 de julho é o prazo final para que o governador cumpra as garantidas dadas do movimento em uma reunião ocorrida ainda em maio passado, no Palácio Republica dos Palmares.
“Pelo que foi dito na conversa que tivemos em maio, o governador tem até o dia 03 de julho, data prevista para ele vir a Arapiraca, para prestar contas das garantias dadas ao Movimento Arapiraca Segura. Enquanto isso, estamos aguardamos e mantemos contato com autoridades em Arapiraca como o tenente Emery, que nos disse, antes do feriado da última quinta-feira (19), que apenas duas espingardas 12 e outra arma haviam sido enviadas para a polícia na cidade”, declarou o empresário e um dos integrantes do Arapiraca Segura, Liberto Firmino de Oliveira, em entrevista nesta sexta-feira (20) ao portal 7 Segundos.
Enquanto as medidas para tentar coibir a violência em Arapiraca não são efetivamente adotadas, a criminalidade corre solta na cidade. Se o governador não cumprir as garantidas dadas, o Movimento Arapiraca Segura promete voltar a agir, fazer manifestações e endurecer o discurso contra Teotônio Vilela.
“Não foram promessas. O que o governador Teo Vilela fez foi garantir que Arapiraca teria incremento na força ostensiva para combater a criminalidade que continua agindo sem repressão. Não posso falar por todos os integrantes do movimento, mas se ele [Teo Viela] não cumprir o que disse, será que vamos aceitar recebê-lo aqui em Arapiraca no dia 03 de julho? Vamos aguardar os fatos e nos posicionar oportunamente”, disse Liberto Firmino.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
