Prefeitura tentou impedir associação cultural de realizar festejo junino

A Associação Unidos Pela Educação (Upec), que possui vários projetos para resgatar a cultura alagoana, por pouco não é impedida de realizar uma comemoração junina ocorrida neste domingo (21), no município de Lagoa da Canoa.
De acordo com o coordenador da associação, Ednaldo Fernando Santos, foi enviado a prefeitura um ofício comunicando a realização da comemoração. “A gente comunicou conforme determina a lei”, salientou Fernando.
O coordenador afirmou que após enviar o ofício, os representantes do órgão responderam que por conta das festividades municipais, aquele local não era adequado para a realização da comemoração da associação, pois iria atrapalhar o trânsito.
Ao receber a resposta da prefeitura, a associação escolheu uma rua sem saída. “A gente comunicou a escolha dessa rua e eles responderam que estávamos proibidos de realizar a comemoração, pois o município estava fazendo uma festa junina”, frisou.
A associação entrou com um mandado de segurança e conseguiu realizar a comemoração. “A nossa comemoração terminou às 20 horas e a festa deles só começou às 21 horas, não atrapalhamos a comemoração deles”, relatou.
Este foi o primeiro ano que a Upec realizou uma festa junina. A associação existe há oito anos e possui apoio da Secretaria Estadual de Cultura e do Ministério da Cultura. “O apoio do município foi negado”, colocou Ednaldo.
Segundo o coordenador, a associação tem vários projetos como incentivo à leitura e cine clube. Um dos pontos de cultura da associação é denominado de Hermeto à Gajuru.
A prefeitura
De acordo com o secretário de administração de Lagoa da Canoa, Aldo Rodrigues de Melo, não existia condições de autorizar a festa por causa da abertura dos festejos juninos no município.
“Ele fizeram outro ofício mudando a rua e o horário, então nós autorizamos”, comentou o secretário.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
