Ex- reitora da Uneal é nomeada secretária de Estado da Educação

Nesta segunda-feira (30), o governador Teotonio Vilela Filho nomeou Laudirege Fernandes secretária de Estado da Educação e do Esporte. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira por meio do Decreto 33.997 de 27 de junho.
De setembro de 2013 a maio de 2014, Laudirege exerceu o cargo de secretária-adjunta da pasta e, desde o mês passado, estava como secretária interina. Como secretária- adjunta, assume a contadora Adriana Araújo Peixoto, ex- diretora de Contas Públicas da Controladoria Geral do Estado (CGE), cuja nomeação foi publicada também no DOE desta segunda-feira.
Perfil - Alagoana de Chã Preta, Laudirege Fernandes Lima começou lecionando na rede municipal de sua cidade em 1979 e, no ano seguinte, foi aprovada em concurso para a rede pública estadual.
Na educação estadual, além de professora e diretora de escola, foi técnica da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Viçosa, coordenadora pedagógica do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió, e, no ano de 2004, foi responsável pelo acompanhamento do processo de descentralização da merenda em todas as escolas da rede estadual.
Laudirege também foi professora da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e, no ano de 2006, durante a primeira eleição direta para a reitoria da universidade, concorreu como vice na chapa do professor Dácio Brito, que saiu vencedora. Três anos depois, em abril de 2009, assumiu a reitoria da Uneal, onde permaneceu até outubro de 2010.
Entre 2011 e 2013, foi diretora de Bolsas de Pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e também esteve à frente da coordenação dos cursos ofertados Escola de Governo da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
