Marcondes Prudente é reeleito presidente da Coopervan

O atual presidente da Cooperativa de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas, Marcondes Prudente, foi reeleito por unanimidade no último sábado (28) para mais quatro anos à frente da entidade que representa cerca de 700 trabalhadores do setor no Estado.
A assembleia teve a presença de pouco mais de 150 cooperados e aconteceu na sede da Coopervan, em Arapiraca. Apenas uma chapa participou do pleito. Prudente mostrou-se gratificado aos cooperados. “Essa reeleição é a prova do nosso trabalho. Nosso objetivo é enfrentar e vencer os desafios, pois sabemos que o cooperativismo é o caminho”, justificou.
A transportadora complementar Doine Ferreira Gomes, que faz a linha Santana do Ipanema/Arapiraca, argumentou que todos os trabalhadores têm uma responsabilidade grande nesse momento. “Não podemos perder nossos trabalhados. Só eu tenho 20 anos de estrada. Espero que a nossa situação seja regularizada o quanto antes. É um trabalho que exige muita dedicação, a começar pelos diretores da Coopervan”, frisou.
Já o transportador complementar Genival Vieira Santos, que é diretor eleito, acredita que a situação estaria bem mais complicada, se não fosse a luta encampada pela Coopervan. “Se não fosse ele [Marcondes Prudente] acreditando, o Governo do Estado continuaria fazendo que bem quisesse. Torcemos que esse problema acabe o quanto antes. Não podemos parar a luta”, pontuou Genival.
A contadora do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (Sistema/OCB), Aracy Pereira de Castro, foi convidada para acompanhar e conduzir o processo eleitoral da Coopervan. “Estou satisfeita com tudo o que vi aqui. Essa categoria é 100% transparente. Temos certeza de que a cooperativa está no caminho certo também pelo fato de o trabalho estar sendo feito corretamente”, ponderou.
Durante seu pronunciamento de vitória, Marcondes Prudente, afirmou que a luta só terá fim com vitória dos trabalhadores. “Continuamos acreditando no Poder Judiciário alagoano. Esperamos que o próximo governo tenha mais sensibilidade com a nossa causa e que nosso trabalho seja respeitado”, concluiu.
Últimas notícias

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
