Diminuição no FPM também contribuiu com o atraso nos pagamentos com a Eletrobras

“Todas as prefeituras estão passando por dificuldades, e com de Penedo, não poderia ser diferente. E um dos motivos, foi à diminuição nos repassas do Fundo de Participação dos Municípios”, observou o secretário de Gestão e Finanças (SEGRIN) Luciano Lucena.
O titular da pasta expõe que o fornecimento da Eletrobras foi interrompido pelo atraso no pagamento de dois meses, em algumas Secretarias e na sede da do Executivo.
“As dificuldades são grandes. Estamos lutando para sanar os problemas. Mensalmente o INSS tem sequestrando parte do FPM. Como exemplo, em junho, de R$ 600 mil, ficamos apenas com cerca de R$ 60 mil. Tudo isso agravou com os problemas. Também observo que em alguns casos, a culpa é dos gestores dos respectivos órgãos e, ou Secretarias. Contas até com valores baixos, não chegou até a SEGRIN. Agora, valores altos, não tivemos condições de pagar. Vamos negociar com a distribuidora, e vamos tentar ainda hoje o religamento”, disse o secretário.
O gestor da pasta também expôs que um dos motivos que contribuiu, é que vários prédios de Penedo, públicos, não pertencentes à gestão, são mantidos pela prefeitura. “Na cidade, existe uma cultura que persiste anos, prédios que não pertencem à administração, serem mantidos por ela. Um exemplo é o Convento de Penedo, onde o fornecimento de energia, é pago pela Prefeitura, com a conta ligada ao CNPJ da administração. Isso ocorre em vários casos”, acrescentou o secretário de Gestão e Finanças (SEGRIN) Luciano Lucena.
Também foi realizado um levantamento onde mostrou que imóveis alugados na administração anterior, ainda estão vinculados ao CNPJ da Prefeitura de Penedo, com as contas para serem pagas na atual gestão. A lista foi encaminha para a Eletrobras Distribuição Alagoas, pedindo o cancelamento.
O secretário Luciano Lucena está em negociação com a companhia tentando o religamento ainda hoje (1º).
Últimas notícias

Homem é detido por embriaguez ao volante na Vila Maria em Palmeira

Homem é preso após atingir a cabeça da esposa com cadeira de ferro

Advogado arapiraquense morre afogado no mar no município de Jequiá da Praia

SSP deve revelar detalhes sobre Caso Ana Beatriz nesta segunda; veja o que se sabe

Homem é preso por agredir companheira no município de Tanque d'Arca

Italiano é preso em Marechal Deodoro após ameaçar e xingar ex-mulher em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
