Diminuição no FPM também contribuiu com o atraso nos pagamentos com a Eletrobras
“Todas as prefeituras estão passando por dificuldades, e com de Penedo, não poderia ser diferente. E um dos motivos, foi à diminuição nos repassas do Fundo de Participação dos Municípios”, observou o secretário de Gestão e Finanças (SEGRIN) Luciano Lucena.
O titular da pasta expõe que o fornecimento da Eletrobras foi interrompido pelo atraso no pagamento de dois meses, em algumas Secretarias e na sede da do Executivo.
“As dificuldades são grandes. Estamos lutando para sanar os problemas. Mensalmente o INSS tem sequestrando parte do FPM. Como exemplo, em junho, de R$ 600 mil, ficamos apenas com cerca de R$ 60 mil. Tudo isso agravou com os problemas. Também observo que em alguns casos, a culpa é dos gestores dos respectivos órgãos e, ou Secretarias. Contas até com valores baixos, não chegou até a SEGRIN. Agora, valores altos, não tivemos condições de pagar. Vamos negociar com a distribuidora, e vamos tentar ainda hoje o religamento”, disse o secretário.
O gestor da pasta também expôs que um dos motivos que contribuiu, é que vários prédios de Penedo, públicos, não pertencentes à gestão, são mantidos pela prefeitura. “Na cidade, existe uma cultura que persiste anos, prédios que não pertencem à administração, serem mantidos por ela. Um exemplo é o Convento de Penedo, onde o fornecimento de energia, é pago pela Prefeitura, com a conta ligada ao CNPJ da administração. Isso ocorre em vários casos”, acrescentou o secretário de Gestão e Finanças (SEGRIN) Luciano Lucena.
Também foi realizado um levantamento onde mostrou que imóveis alugados na administração anterior, ainda estão vinculados ao CNPJ da Prefeitura de Penedo, com as contas para serem pagas na atual gestão. A lista foi encaminha para a Eletrobras Distribuição Alagoas, pedindo o cancelamento.
O secretário Luciano Lucena está em negociação com a companhia tentando o religamento ainda hoje (1º).
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
