Diminuição no FPM também contribuiu com o atraso nos pagamentos com a Eletrobras
“Todas as prefeituras estão passando por dificuldades, e com de Penedo, não poderia ser diferente. E um dos motivos, foi à diminuição nos repassas do Fundo de Participação dos Municípios”, observou o secretário de Gestão e Finanças (SEGRIN) Luciano Lucena.
O titular da pasta expõe que o fornecimento da Eletrobras foi interrompido pelo atraso no pagamento de dois meses, em algumas Secretarias e na sede da do Executivo.
“As dificuldades são grandes. Estamos lutando para sanar os problemas. Mensalmente o INSS tem sequestrando parte do FPM. Como exemplo, em junho, de R$ 600 mil, ficamos apenas com cerca de R$ 60 mil. Tudo isso agravou com os problemas. Também observo que em alguns casos, a culpa é dos gestores dos respectivos órgãos e, ou Secretarias. Contas até com valores baixos, não chegou até a SEGRIN. Agora, valores altos, não tivemos condições de pagar. Vamos negociar com a distribuidora, e vamos tentar ainda hoje o religamento”, disse o secretário.
O gestor da pasta também expôs que um dos motivos que contribuiu, é que vários prédios de Penedo, públicos, não pertencentes à gestão, são mantidos pela prefeitura. “Na cidade, existe uma cultura que persiste anos, prédios que não pertencem à administração, serem mantidos por ela. Um exemplo é o Convento de Penedo, onde o fornecimento de energia, é pago pela Prefeitura, com a conta ligada ao CNPJ da administração. Isso ocorre em vários casos”, acrescentou o secretário de Gestão e Finanças (SEGRIN) Luciano Lucena.
Também foi realizado um levantamento onde mostrou que imóveis alugados na administração anterior, ainda estão vinculados ao CNPJ da Prefeitura de Penedo, com as contas para serem pagas na atual gestão. A lista foi encaminha para a Eletrobras Distribuição Alagoas, pedindo o cancelamento.
O secretário Luciano Lucena está em negociação com a companhia tentando o religamento ainda hoje (1º).
Últimas notícias
Homem é agredido por dupla de motociclistas em Maceió; violência pode ter relação com organizadas
Cooperativa que fornece queijo para escolas municipais de Maceió é suspeita de adulterar alimento
Tia Júlia convoca reunião com segurança pública e anuncia medidas especiais para festas de final de ano
Proteção às crianças e adolescentes em Penedo avança com o Programa Guardiões da Infância – Acolhendo 24 Horas
Esquistossomose: O que você precisa saber sobre a doença que pode levar à morte
Famílias da zona rural de Penedo são atendidas pelo Programa Assistência Com Você
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
