Novos professores e secretários tomam posse em Alagoas
Mil cento e nove professores e secretários escolares aprovados no último concurso para a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) começam a atuar nas escolas estaduais e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) já este mês. A posse dos novos servidores foi realizada nesta terça-feira (dia 1º) em evento no Centro de Convenções.
Aprovado para a disciplina de Educação Física na 12ªCRE, Fábio Carlos da Silva era um dos presentes ao evento. Lotado na Escola Estadual Judite Nascimento, em Messias, ele revelou que a conquista do emprego no serviço público foi consequência de muito estudo, dedicação e sacrifício.
“Faço parte de uma família de onze filhos e sou o único dentre eles que conseguiu cursar o nível superior. Fiz minha faculdade com bolsa do Prouni e, antes do concurso, já havia trabalhado como monitor no estado. Conseguir a aprovação neste concurso representou a superação de muitos obstáculos, mas não parei por aí, pois já estou fazendo minha pós-graduação em uma faculdade particular aqui de Maceió”, conta Fábio.
Dedicação e estudo também marcaram a trajetória de Sara Alcântara, aprovada na disciplina de Geografia e lotada na Escola Salete de Gusmão, da 14ªCRE, em Maceió. “Ser aprovada em um concurso público com pouco tempo de formada é uma sensação incrível, pois estudei sozinha. Fui muito bem recebida na escola e já estou lecionando as turmas do ensino Fundamental e Médio, o que tem sido uma experiência muito boa”, revela a jovem.
Compromisso – Aprovada na disciplina de Espanhol, a professora Ana Paula de Oliveira fez um discurso em nome dos servidores presentes na solenidade de posse. Bastante emocionada, lembrou das noites de sono perdidas e dedicadas ao estudo, agradeceu ao apoio da família e falou da responsabilidade que os novos professores assumem.
“Para chegarmos aqui, vencemos muitos desafios e a nossa aprovação é o reconhecimento de nossos esforços. Ser professor foi uma escolha que todos nós fizemos e sabemos do nosso compromisso, o qual assumimos com muita alegria, pois a educação, como dizia o líder sul-africano Nelson Mandela, pode mudar o mundo”, finalizou Ana Paula.