Conselho de Segurança da ONU faz reunião de emergência sobre Gaza
Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) faz hoje (10) uma reunião de emergência sobre a escalada de violência entre Israel e o movimento Hamas, anunciou a presidência da entidade.
Fechado, o encontro contará com a presença do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que vai apresentar as informações mais recentes sobre a situação do conflito. Em seguida, ocorrerão consultas entre os membros do conselho.
O encontro foi marcado a pedido de enviados árabes à região. A reunião do Conselho de Segurança da ONU também tinha sido reclamada pelos palestinos e pelos países árabes, além do próprio secretário-geral, Ban Ki-moon.
"Gaza está sobre o fio da navalha", advertiu o secretário, alertando para os riscos de a situação "escapar a qualquer controle", depois de já ter provocado mais de 50 mortos.
Ban Ki-moon informou que manteve contato com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, dirigentes egípcios, sauditas e catarenses.
Ele disse que pediu a Netanyahu a "máxima contenção" e denunciou "as crescentes perdas civis em Gaza".
Ruanda preside o Conselho da ONU durante o mês de julho.
Últimas notícias
PedraFest: o maior São João fora de época de Alagoas acontecerá nos dias 25 e 26 de julho em Delmiro Gouveia
São João do Povo continua neste sábado (20) no polo descentralizado de Bonifácio
Homem morre após tentar pular muro da própria residência no município de Campo Alegre
Renato Filho e Fátima Canuto reúnem apoiadores em grande adesivaço na feira de Atalaia
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Suspeito de estupro de vulnerável é preso com armas de fogo em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
