Conselho de Segurança da ONU faz reunião de emergência sobre Gaza
Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) faz hoje (10) uma reunião de emergência sobre a escalada de violência entre Israel e o movimento Hamas, anunciou a presidência da entidade.
Fechado, o encontro contará com a presença do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que vai apresentar as informações mais recentes sobre a situação do conflito. Em seguida, ocorrerão consultas entre os membros do conselho.
O encontro foi marcado a pedido de enviados árabes à região. A reunião do Conselho de Segurança da ONU também tinha sido reclamada pelos palestinos e pelos países árabes, além do próprio secretário-geral, Ban Ki-moon.
"Gaza está sobre o fio da navalha", advertiu o secretário, alertando para os riscos de a situação "escapar a qualquer controle", depois de já ter provocado mais de 50 mortos.
Ban Ki-moon informou que manteve contato com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, dirigentes egípcios, sauditas e catarenses.
Ele disse que pediu a Netanyahu a "máxima contenção" e denunciou "as crescentes perdas civis em Gaza".
Ruanda preside o Conselho da ONU durante o mês de julho.
Últimas notícias
Corações da Paz nas Escolas retoma atividades no próximo sábado
Lei de autoria de Cabo Bebeto garante validade indeterminada para laudos médicos de pessoas com deficiência em AL
[Vídeos] Forte chuva causa alagamentos em diversos pontos de Delmiro Gouveia
Suspeito de estelionato é preso com documentos falsos em cartório na Barra de São Miguel
Homem é preso após ameaçar irmãs e tentar invadir residência na zona rural de Coité do Nóia
Briga entre homens deixa um deles com perna quebrada no bairro Boa Vista, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
