Vacina contra hepatite A entra no calendário
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) amplia, a partir do dia 15 de julho, o calendário básico de vacinação infantil, com a introdução da vacina contra a hepatite A. Para isso, estão sendo distribuídas 16.800 doses de vacinas nas Centrais Regionais da Rede de Frios de Alagoas que irão imunizar crianças de 12 meses a menores de 2 anos. A meta é a administração de cerca de 6 mil doses mensais no Estado.
De acordo com a gerente do PNI em Alagoas, Denise Castro, todos os 102 municípios alagoanos já foram informados e capacitados sobre as informações técnicas para implantação e administração da vacina. “Distribuímos para as cinco centrais do Estado e, agora, os municípios serão os responsáveis para buscar as doses, armazenar, manipular e administrar a partir do dia 15”, explica.
A vacina para prevenir a hepatite A é injetável e será administrada em crianças de 12 meses a menores de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias), por via intramuscular, no músculo deltoide.
Hepatite A
A hepatite A é uma doença habitualmente benigna na infância e de incidência frequente nas populações de baixa renda, que vivem em más condições de saneamento básico. A principal via de contágio é a fecal-oral, por contato humano ou por meio de água e alimentos contaminados.
A prevenção desta doença viral continua a ser a arma mais importante para seu controle, pois não existem medicamentos antivirais específicos contra a enfermidade.
Últimas notícias
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Influenciadora revela fetiche por Papai Noel: 'Os barrigudos são de outro nível'
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
