Agreste

Estudantes do IFAL realizam ato em praças de Arapiraca

Por Redação 21/07/2014 10h10
Estudantes do IFAL realizam ato em praças de Arapiraca
- Foto: Josival Meneses7Segundos

Ostentando um dos maiores números de assassinatos do país e o segundo do estado, o município de Arapiraca, cidade principal da região Metropolitana do Agreste, vive um verdadeiro caos na segurança pública.

Medidas paliativas foram tomadas pelo governo do estado recentemente, enviando a cidade mais reforços no contingente e mais viaturas, mas ainda falta muito para reduzir, os 77 assassinatos cometidos entre janeiro e junho deste ano, dados confirmados pela Secretaria de Defesa Social de Alagoas.

Os estudantes do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) realizam nesta segunda-feira (21), uma teatralização contra violência no estado, nas Praças Luiz Pereira Lima e na Praça Marques da Silva.

Segundo o estudante Viel Santos, este ato é promovido por um grupo de estudantes do IFAL que tem objetivo retratar problemáticas sócio-urbanas. "Fazemos parte do grupo Cri Arte Vírus, composto por 10 pessoas, sempre nos reunimos e buscamos representar problemas do cotidiano. Nosso grupo está aberto a outros estudantes que se interessem em se engajar”, disse Viel.

O ato é representado por um tapete vermelho, um boneco estendido e várias manchetes de homicídios em jornais, a fim de representar a elevada estatística, em Alagoas.