Renato Filho abre mão da Câmara Federal e pode disputar o Senado em 2026
Ex-prefeito havia sinalizado que disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados pelo MDB dos Calheiros, mas os planos mudaram
O ex-prefeito do Pilar, Renato Filho (MDB), mudou os planos quanto às eleições de 2026 e não vai mais disputar como deputado federal. O novo rumo para o ex-gestor é a disputa acirrada pelo Senado Federal.
No final de março, Renato Filho comunicou a Renan Calheiros e Renan Filho que disputaria as eleições de 2026 como deputado federal pelo MDB.
Disputando pelo partido dos Calheiros uma vaga na Câmara, Renato pode atrapalhar os apoios políticos de sua mãe, a deputada Fátima Canuto, que disputará a reeleição na Casa de Tavares Bastos.
Ao jornalista Wadson Regis, Renato Filho confirmou que estuda mudar o rumo de seu destino político e entrar na briga por uma das duas cadeiras da bancada alagoana no Senado Federal.
Vale lembrar que a disputa pelo Senado vem se desenhando com os nomes de Renan Calheiros, Arthur Lira, Paulão, Davi Filho e Alfredo Gaspar. Neste cenário, Renato Filho atuaria como uma espécie de outsider.
Ainda não há informações sobre o partido que Renato Filho pode disputar o Senado já que tanto Arthur Lira, do PP, quanto Renan Calheiros, do MDB, têm interesse no posto.
Veja também
Últimas notícias
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Alves Correia grava vídeo emocionado após sair da UTI: 'Só tenho a agradecer'
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
