Greve: Sinteal divulga nota afirmando que não recebeu notificação de ilegalidade
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), divulgou na tarde desta sexta-feira (1) uma nota informando que a categoria não foi notificada sobre a ilegalidade da greve e que a categoria precisa continuar a mobilização para que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) cumpra as reivindicações.
De acordo com uma das diretoras do Sinteal, Célia Capistrano, a notificação não saiu no Diário Eletrônico da Justiça e por isso a paralisação continuará até que o sindicato recebe a notificação. Confira na integra a nota:
O Sinteal informa à categoria que a justa greve da educação pública em Maceió continua e que é preciso manter a mobilização para enfrentar a burocracia e a demora da Semed em cumprir os pontos pendentes da nossa pauta de reivindicações. O sindicato ainda não recebeu qualquer notificação judicial dando conta de uma possível “ilegalidade” da greve, e, caso venha a receber, acionará o Deptº Jurídico para tomar as providências cabíveis.
Atenção: a assembleia geral da próxima 3ª feira (05/08), às 09h, na sede do Sinteal (Mutange), está mantida. Todas/os lá! Quem luta, conquista.
Assembleia geral
O Sinteal convoca as/os trabalhadoras/es em educação da rede pública municipal de Maceió para uma nova assembleia geral de luta, na próxima 3ª feira, dia 05/08, às 09h, na sede do sindicato(Espaço Cultural Profª Jarede Viana), no Mutange.
A pauta será a seguinte: Informes sobre a audiência com a Semed (marcada para o dia 04/08) eEncaminhamentos de luta.