Política

Severino Pessoa tenta reeleição com apenas uma lei aprovada em quatro anos

Por Beto Mácario/ 7 Segundos 05/09/2014 07h07
Severino Pessoa tenta reeleição com apenas uma lei aprovada em quatro anos
- Foto: Gazetaweb

O deputado estadual arapiraquense Severino Pessoa (PPS) defende o seu mandato de deputado estadual, nesta eleição, com apenas um Projeto de Lei (PL) sugerido e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) de Alagoas. Em quatro anos, o parlamentar sugeriu só o PL 647/14, no dia 1º de março, que concede o título de utilidade pública à Associação Beneficente Cristã (ASDEC). O projeto foi aprovado e homologado, no Diário Oficial (DO) do Estado no dia 18 de junho, se transformando na Lei 7636.

O reflexo de seu trabalho é visível, sua aceitação por parte do eleitorado e da imprensa especializada não está sendo muito boa. Das duas partes, o posicionamento é unânime: ambos avaliam o parlamentar como sendo pouco participativo e evita usar a bancada para fazer pronunciamentos ou defender a sua terra natal.

De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagem do portal 7 Segundos, até os próprios pares da Casa Tavares Bastos têm provocado Pessoa para que ele esclareça alguns posicionamentos ou defenda seus pontos de vista. Em vão. O que se vê é um parlamentar apático, pouco participativo, mas, que busca no eleitorado municipal a renovação de seu mandato.

Em 2014, o mesmo sugeriu apenas um Projeto de Lei (PL). Em conversa com a equipe de reportagem do portal 7 Segundos, um jornalista – que preferiu não se identificar – foi mais enfático: “toda a sua produção é para nomeação, exoneração e questões mais burocráticas.

No entanto, a participação do parlamentar se restringe a moções de apoio a outros parlamentares: como seu conterrâneo, Ricardo Nezinho (PMDB) e demais parlamentares da base de seu partido.

A equipe de reportagem do portal 7 Segundos entrou em contato com Severino Pessoa, mas, os aparelhos celulares do deputado encontram-se desligados.