Júlio Cezar apresenta propostas para a Saúde no Hospital do Açúcar

A convite do diretor-presidente do Hospital do Açúcar, Dr. Edgar Antunes Neto, o candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Júlio Cezar, visitou as instalações da unidade, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, onde conversou com médicos e funcionários apresentando suas propostas de governo para a Saúde no nosso estado.
Durante a conversa, Júlio Cezar que é casado com uma médica e trabalhou na Secretária de Estado da Saúde, falou de sua trajetória, formação e falou sobre seu conhecimento acerca do Sistema Único de Saúde - SUS, reafirmou o compromisso de parceria com os chamados Hospitais de Retaguarda, como o Hospital do Açúcar, na ampliação de leitos para o sistema na capital.
Júlio Cezar lembrou que "nós não tínhamos o Hospital de Santana do Ipanema. Nós não tínhamos a ampliação do HGE. A Unidade de Emergência do Agreste tinha 49 leitos, hoje passa para 130. Precisamos construir mais hospitais, e precisamos fortalecer esta parceria que já existe com a ampliação dos leitos. Há uma grande confusão sobre as competências do SUS, que é tripartite, mas quem menos participa e deveria ter mais responsabilidade é o Governo Federal, que brinca de fazer Saúde. Não coloca recursos para medicamentos de alto custo para pacientes crônicos, há uma fila gigantesca para cirurgias eletivas, e a crítica recai sobre os hospitais e secretários, estaduais e municipais de Saúde. É preciso discutir os papéis do Estado e da União", dispara.
O candidato citou que, infelizmente, o problema na saúde não é apenas em Alagoas e criticou candidatos que em programa eleitoral vendem ilusões. "Trata-se de uma deficiência não só de Alagoas, fica claro que este é um problema nacional. Não existe milagre para resolver a Saúde em Alagoas, e tem candidato prometendo 10 hospitais e outras coisas mirabolantes", ressaltou.
Júlio Cezar também defendeu a erradicação do analfabetismo em Alagoas, a exemplo da redução de 83% da mortalidade infantil, além da continuidade da diversificação das atividades econômicas do Estado com a atração de novos empreendimentos, reduzindo a dependência da nossa economia do setor sucroalcooleiro, "que vive uma crise sem precedentes. Oito usinas fecharam suas portas".
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
