Carreata recepciona Renan Filho no agreste alagoano

Os municípios de São Brás, Porto Real do Colégio, Olho D'Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Arapiraca receberam festivamente a Caravana do 15.
O forte calor da região do médio São Francisco alagoano recepcionou Renan Filho e o senador Fernando Collor. A pequena São Brás mostrou sua grandiosidade com uma carreata comandada pelo prefeito Antonio Borges Neto até o povoado de Tibiri, já nas portas de Porto Real do Colégio.
O deputado estadual Dudu Holanda e os candidatos a deputado estadual Jairzinho Lira e Cidoca se uniram a caravana, já quilométrica. Os prefeitos Augusto, de Igreja Nova; Conceição Tavares, de Traipu, também foram testemunhas da recepção literalmente calorosa a Renan Filho. A temperatura já estava alta e esquentou ainda mais com a passagem do cortejo.
Olho D'Água Grande e Campo Grande também não se acanharam em manifestar apoio aos projetos de mudança. Povo na rua e o sorriso no rosto eram a prova da simpatia à candidatura de Renan. Com o apoio de Cícero Pinheiro, ex-prefeito de Campo Grande, o candidato a governador caiu nas graças do povo, em praça pública.
Em Canafístula do Cipriano, povoado de Girau do Ponciano, Renan Filho defendeu a valorização do agricultor familiar. Salientou que seu governo dará condições de crédito, maquinário e assistência técnica ao pequeno agricultor. "Assim o agricultor familiar terá condições de criar dignamente sua família. Esta região anda com as próprias pernas, o governo só tem que incentivar", frisou Renan Filho à frente de uma megacarreata com mais de mil carros e centenas de motos, que cortou pelo povoado de Quebradente e zona urbana de Girau. A recepção foi digna de um governador eleito, centenas de pessoas lotaram as ruas, calçadas e praças. De canto a canto, a emoção contaminava a todos.
Na terra do prefeito Alvaro Melo, as pessoas faziam de suas calçadas arquibancadas. Lagoa da Canoa foi uma vibração só.
O encerramento no Conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca, não poderia ser melhor. O anfitrião da noite, o ex-prefeito Luciano Barbosa, fez as honras da casa e trouxe para a rua uma multidão. Quase 2,5 mil carros congestionaram o loteamento.
A megacarreata chegou ao bairro Primavera com o deputado estadual Ricardo Nezinho, deputada federal Rosinha da Adefal e o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes. Foram oito quilômetros de buzinaço e acenos pelos principais bairros da principal cidade do interior alagoano.
Últimas notícias

Senado vota mudança na Ficha Limpa que pode reduzir tempo de inelegibilidade de políticos

Ecoboat retira mais de mil toneladas de lixo da lagoa Mundaú e praias de Maceió

Adolescentes fabricavam armas e planejavam massacre em escola no DF

Prefeitura de Maceió paga salário de servidores nesta terça (26)

Juiz Bruce Lee recebe título de cidadão honorário de Piranhas

Brasas do Forró será destaque na 13ª Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
