Eleições

Renan Filho garante continuidade do Anjo da Paz

Por Assessoria 22/09/2014 00h12
Renan Filho garante continuidade do Anjo da Paz
- Foto: Assessoria

O candidato a governador do Estado pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar pretende aprofundar a política de acolhimento de dependentes químicos, hoje tocada pela Secretaria Especial de Promoção da Paz. Como fazer isso, ele disse na tarde deste domingo, 21, em reunião com familiares dos atendidos pelas comunidades terapêuticas.

Projetos como as Comunidades Terapêuticas e os Anjos da Paz, que mobilizam profissionais que vão até a família do dependente químico para tratá-lo, são iniciativas que conseguem salvar centenas de vidas. Essas experiências foram trazidas para Alagoas pelo deputado federal Givaldo Carimbão, que percorreu diversos países estudando os experimentos mais bem sucedidos nessa área.

Durante o encontro, Renan Filho e o senador Fernando Collor ouviram testemunhos emocionados de ex-dependentes ajudados nas comunidades. O candidato a governador prometeu buscar junto do governo federal investimentos para custear, pelo menos, 50% dos custos para tratar e reinserir socialmente o dependente químico. Sonho do deputado Carimbão e de seu filho, Carimbão Júnior, projeto também apoiado pelo candidato a senador.

"Esse será nosso desafio. O governo federal bancar estes 50% das internações em Alagoas. Nós vamos abrir mais vagas para Alagoas tratar mais gente com esse dinheiro economizado", garantiu Renan Filho completando que, com Collor em Brasília, terá mais força para trazer tais recursos.

Renan pretende ainda tocar dois projetos importantes para facilitar o acesso do ex-dependente químico no mercado de trabalho, com o governo buscando espaços nas obras públicas para as pessoas em recuperação, vagas que também deveriam ser cedidas por novas empresas que venham a receber incentivos do Estado. "O trabalho é um dos caminhos mais eficientes para a reintegração", finalizou o candidato a governador.