Política

Célia Rocha descumpre acordo com frente e pede voto a Nivaldo Albuquerque

Por 7 Segundos 24/09/2014 07h07
Célia Rocha descumpre acordo com frente e pede voto a Nivaldo Albuquerque
- Foto: 7 Segundos

A disputa para a câmara federal em Arapiraca está cada vez mais aquecida. Isso porque a prefeita Célia Rocha (PTB) vem convocando os vereadores de sua base aliada a marchar junto com o candidato Nivaldo Albuquerque (PRP) – filho do deputado estadual, Antônio Albuquerque (PRTB).

Fato que contraria um acordo prévio selado, pela frente de oposição, com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). É de conhecimento público o descontentamento da chefe do Executivo com o pedetista. Em 2010, a mesma – enquanto candidata à Câmara Federal – contrariou a determinação de seu partido e apoiou Teotonio Vilela Filho (PSDB) em sua reeleição.

À época, tal decisão foi encarada à revelia pelo presidente do diretório estadual do PTB, Fernando Collor de Mello. Mas, nada muito grave: a sanção não passou de um simples puxão de orelha.

Isso prova, de forma cada vez mais credível, que Arapiraca possui representatividade no cenário político alagoano. A ponto de desequilibrar a disputa na reta final da campanha. Fato que complica a vida de Lessa, que precisa do mandato para se manter vivo politicamente.