Agreste

Em crise, procuradores entregam cargos na gestão de Célia Rocha

Por 7 Segundos 26/09/2014 07h07
Em crise, procuradores entregam cargos na gestão de Célia Rocha
- Foto: arquivo

A crise está instalada na gestão da prefeita Célia Rocha (PTB), em Arapiraca. E alguns integrantes do primeiro escalão do executivo municipal começam a deixar seus cargos. Logo após a eleição, tanto a Procuradora Geral do Município, Maryny Alves, quanto o subprocurador, Hector Martins, não fazem mais parte da equipe de Rocha.

O motivo, ao certo, ainda não se sabe – os procuradores não foram localizados para falar sobre o assunto. No entanto, a gestão da prefeita vem comprometendo suas alianças e o lastro de sustentação de sua equipe. O portal 7 Segundos vem alertando algumas atitudes que comprometem a gestão petebista.

Célia Rocha, recentemente, rompeu o compromisso assumido com a frente de oposição em apoiar o candidato à Câmara Federal, Ronaldo Lessa. Ela preferiu apoiar o filho do deputado estadual Antonio Albuquerque (PRTB), Nivaldo Albuquerque (PRP). Isso causou um mau estar entre sua base aliada e, consequentemente, com os líderes de oposição.

E não se trata só na procuradoria que deve haver mudanças. O secretário municipal de obras, Moisés Montenegro, já está com uma carta pronta – em mãos – para entregar seu cargo à prefeita. Célia terá muita ginga para driblar essa turbulência. Afinal, outros comissionados devem acompanhar o mesmo fluxo dos procuradores e Montenegro.