Política

"Arapiraca cresce e tenta garantir representatividade", diz Teófilo

Por Beto Macário/ 7 Segundos 27/09/2014 08h08
'Arapiraca cresce e tenta garantir representatividade', diz Teófilo
Rogério Teófilo - Foto: 7 Segundos

Com o segundo maior colégio eleitoral do estado e com uma representatividade consolidada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Arapiraca almeja vôos mais altos nesta eleição. Não é de hoje que a população clama por representatividade na Câmara Federal. Por lá, já passaram alguns representantes, mas, desta vez, o objetivo é assegurar espaço e garantir mandato também em Brasília.

Para isso, o agreste alagoano surge com alguns nomes de peso. A cadeira já foi ocupada por Célia Rocha (PTB) – atual da prefeita da cidade -, Luciano Barbosa (PMDB) que hoje compõe chapa como vice-governador do candidato Renan Filho (PMDB) e Rogério Teófilo (PSDB) que tenta voltar ao cenário político eletivo, com passagens pela articulação do governador, Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Em visita ao grupo Coringa, nesta quinta-feira (25), Teófilo destacou esta necessidade de representação em Brasília e diz que este caminho não será fácil. “Estimamos, tanto eu, quanto o meu correligionário, Pedro Vilela (PSDB), sabemos que este pleito será parada dura. Para se eleger é necessário, pelo menos, 240 mil votos. É preciso atenção”, reflete o candidato.

No jogo eleitoral, a disputa está cada vez mais acirrada. Não dá para contar com a sorte. É preciso estar atento ao perfil do eleitorado, as necessidades que ele anseia e principalmente suas tendências na hora do voto.