Damares Alves diz que está com câncer e encerra sessão em comissão

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) disse hoje, durante sessão da Comissão dos Direitos Humanos do Senado, que está com um câncer.
O que aconteceu
Damares não especificou qual o tipo da doença. A senadora falou apenas que não estava se sentindo bem e pediu para encerrar a reunião do grupo, do qual ela é a presidente, dizendo estar no seu "limite físico".
"Há um mês, eu fui diagnosticada com câncer, estou no enfrentamento à doença. Estou tendo a coragem de fazer esse anúncio público, requer muita coragem", informou.
Mais cedo, ela havia comentado publicamente sobre a doença pela primeira vez. A fala foi durante a instalação de uma subcomissão no Senado para discutir propostas relacionadas à prevenção e ao tratamento do câncer. "Vou falar publicamente pela primeira vez aqui no Senado. Há um mês, eu fui diagnosticada com câncer", contou.
Senadora relatou que passou por cirurgia e já se considera curada. "Fui diagnosticada no dia 18 de julho, e em 18 dias eu consegui fazer as biópsias, ressonâncias, todos os exames e em 18 dias, consegui fazer a cirurgia. Com cinco dias, eu estava aqui no Senado, trabalhando, com um pouquinho de dor", falou.
"O diagnóstico precoce foi fundamental para estar como estou", revelou. "Segunda-feira eu começo as radioterapias, mas eu já estou declarando vitória, já estou declarando que estou curada."
"Quero trazer o susto que eu passei, a angústia, a dor... mas todos os exames que eu fiz, a equipe médica que cuidou de mim, eu quero que todas as mulheres no Brasil tenham o acesso à saúde como eu tive", disse.
Relato de Damares surpreendeu colegas. A senadora presidente da subcomissão falou que o anúncio a pegou de surpresa. "Senadora, muito me moveu seu relato e me assustou", reagiu Dra. Eudócia (PL-AL). "Estou sem palavras aqui, mas quero te elogiar pelo seu posicionamento, por você ter tornado público e por você ter essa garra que você sempre teve".
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
