Damares Alves diz que está com câncer e encerra sessão em comissão
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) disse hoje, durante sessão da Comissão dos Direitos Humanos do Senado, que está com um câncer.
O que aconteceu
Damares não especificou qual o tipo da doença. A senadora falou apenas que não estava se sentindo bem e pediu para encerrar a reunião do grupo, do qual ela é a presidente, dizendo estar no seu "limite físico".
"Há um mês, eu fui diagnosticada com câncer, estou no enfrentamento à doença. Estou tendo a coragem de fazer esse anúncio público, requer muita coragem", informou.
Mais cedo, ela havia comentado publicamente sobre a doença pela primeira vez. A fala foi durante a instalação de uma subcomissão no Senado para discutir propostas relacionadas à prevenção e ao tratamento do câncer. "Vou falar publicamente pela primeira vez aqui no Senado. Há um mês, eu fui diagnosticada com câncer", contou.
Senadora relatou que passou por cirurgia e já se considera curada. "Fui diagnosticada no dia 18 de julho, e em 18 dias eu consegui fazer as biópsias, ressonâncias, todos os exames e em 18 dias, consegui fazer a cirurgia. Com cinco dias, eu estava aqui no Senado, trabalhando, com um pouquinho de dor", falou.
"O diagnóstico precoce foi fundamental para estar como estou", revelou. "Segunda-feira eu começo as radioterapias, mas eu já estou declarando vitória, já estou declarando que estou curada."
"Quero trazer o susto que eu passei, a angústia, a dor... mas todos os exames que eu fiz, a equipe médica que cuidou de mim, eu quero que todas as mulheres no Brasil tenham o acesso à saúde como eu tive", disse.
Relato de Damares surpreendeu colegas. A senadora presidente da subcomissão falou que o anúncio a pegou de surpresa. "Senadora, muito me moveu seu relato e me assustou", reagiu Dra. Eudócia (PL-AL). "Estou sem palavras aqui, mas quero te elogiar pelo seu posicionamento, por você ter tornado público e por você ter essa garra que você sempre teve".
Veja também
Últimas notícias
Girau do Ponciano garante melhorias no transporte ao firmar acordo com motoristas e a Arsal
Polícia investiga assassinato de trabalhador cometido por colega em Branquinha
Prefeitura de Maceió paga salário de dezembro e 13º nesta sexta-feira (19)
Atendimento ao contribuinte na Sefaz Maceió funciona em horário especial na sexta (19)
Moraes envia à PGR laudo de que Bolsonaro violou tornozeleira
Lula rebate ataque de Zezé Di Camargo ao SBT: “Cretinice”
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
