Alagoas

Renan Filho participa de mais um debate

Por Assessoria 01/10/2014 18h06
Renan Filho participa de mais um debate
- Foto: Assessoria

Renan Filho venceu mais um debate, desta vez o promovido pela TV Gazeta, na noite de terça-feira, 30. E foi o único a verdadeiramente apresentar propostas entre os candidatos a governador de Alagoas.

O candidato do PMDB mostrou – mais uma vez – postura, firmeza, objetividade e conhecimento técnico ao responder e esclarecer sobre projetos para tornar Alagoas um lugar com mais oportunidades para o alagoano.

Já no primeiro bloco, Renan Filho esclareceu ao candidato Benedito de Lira que seu partido não foi responsável pela criação do Programa de Demissão Voluntária (PDV). O programa foi a alternativa encontrada pelo governo Divaldo Suruagy/Manoel Gomes de Barros para enxugar a folha estadual. Detalhe: Suruagy apoia a chapa adversária.

Renan Filho exaltou sua boa relação com os servidores. Ele lembrou que concedeu 100% de aumento aos profissionais da Educação, durante sua gestão como prefeito de Murici, por exemplo.

Demonstrando serenidade, Renan Filho apresentou seu projeto para a mobilidade urbana, como o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, destinado a intervenções de pequena monta na capital e nos maiores municípios alagoanos. "A intenção é garantir o direito de ir e vir do trabalhador que sai de sua casa e vai ao trabalho. É isso que vamos fazer", explicou, dizendo que obras como uma escadaria, um pontilhão, uma rua calçada, fazem uma diferença enorme no dia a dia do cidadão e não custam caro.

Sobre dívida pública, o candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar deu show ressaltando que o indexador está para ser mudado pelo Congresso Nacional e que o saldo da dívida alagoana será aplicado para recuperar a educação do estado.

Renan Filho lembrou de seu projeto de construir os hospitais da Mulher para desafogar o HGE. Maceió ganhará dois, um a ser erguido exclusivamente para atender as mulheres do Complexo Habitacional Benedito Bentes; e terceiro ficará em Arapiraca.

Sem se esquivar, o peemedebista pontuou que será pelas portas da educação que Alagoas vai avançar. Por isso, um fundo será criado para financiá-la. O candidato da mudança ainda confirmou que vai percorrer o país em busca de empresas para se instalarem em Alagoas; em paralelo, investirá pesado em infraestrutura para tornar a vinda dos empreendimentos mais fácil, inserindo como atrativo ainda o gás natural, abundante e de excelente qualidade em Alagoas.

No turismo não há segredo. Renan Filho sempre foi um entusiasta do setor e foi por suas mãos que chegaram os recursos para a construção dos centros de convenções da Barra de São Miguel, Arapiraca e Penedo. "Eles vão incentivar ainda mais o turismo nestas cidades", completou Renan Filho.