Imóveis atingidos por Moinho devem ser periciados
O desembargador Klever Rêgo Loureiro, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), concedeu recurso ao Grupo Motrisa – Moinhos de Trigo Indígena e suspendeu a decisão do primeiro grau. Deverá ser produzida prova pericial para avaliar as condições dos imóveis nos arredores do silo, com fins de demonstrar real direito dos moradores e proprietários ao ressarcimento de aluguéis.
O desabamento de um dos silos do Moinho Motrisa no início de abril implicou na interdição de estabelecimentos e desalojamento das pessoas que vivem em residências no entorno. A decisão do primeiro grau concedeu tutela antecipada e determinou que a empresa custeasse as despesas dos prejudicados com o desabamento, sob multa diária de R$2.000,00. Também foi definida a produção de laudo pericial.
De acordo com o Grupo Motrisa, a decisão contestada era contraditória, já que implicava no ressarcimento dos gastos, antes dos prejuízos terem sido comprovados. A empresa enfatizou, também, o ofício expedido pela Defesa Civil Estadual e Municipal que desinterditou o trecho da Av. Comendador Leão no entorno do moinho, em Maio.
Para o desembargador Klever Loureiro, o caso é complexo e a manutenção da decisão pode levar “lesão grave ou de difícil reparação” ao Grupo Motrisa. Ele explica que, com base nos autos, não há como provar, efetivamente, a obrigação da empresa em ressarcir os danos causados às partes autoras do processo pelo acidente. A decisão do primeiro grau foi suspensa, sendo mantida apenas a realização da prova pericial.
“A situação é bem mais complexa do que parece ser. Fica prejudicada a concessão da tutela antecipatória, sem a instauração do contraditório e sem a produção de provas, o que não significa dizer que não haverá tal responsabilidade ao final do processo”, explicou.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
