Imóveis atingidos por Moinho devem ser periciados
O desembargador Klever Rêgo Loureiro, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), concedeu recurso ao Grupo Motrisa – Moinhos de Trigo Indígena e suspendeu a decisão do primeiro grau. Deverá ser produzida prova pericial para avaliar as condições dos imóveis nos arredores do silo, com fins de demonstrar real direito dos moradores e proprietários ao ressarcimento de aluguéis.
O desabamento de um dos silos do Moinho Motrisa no início de abril implicou na interdição de estabelecimentos e desalojamento das pessoas que vivem em residências no entorno. A decisão do primeiro grau concedeu tutela antecipada e determinou que a empresa custeasse as despesas dos prejudicados com o desabamento, sob multa diária de R$2.000,00. Também foi definida a produção de laudo pericial.
De acordo com o Grupo Motrisa, a decisão contestada era contraditória, já que implicava no ressarcimento dos gastos, antes dos prejuízos terem sido comprovados. A empresa enfatizou, também, o ofício expedido pela Defesa Civil Estadual e Municipal que desinterditou o trecho da Av. Comendador Leão no entorno do moinho, em Maio.
Para o desembargador Klever Loureiro, o caso é complexo e a manutenção da decisão pode levar “lesão grave ou de difícil reparação” ao Grupo Motrisa. Ele explica que, com base nos autos, não há como provar, efetivamente, a obrigação da empresa em ressarcir os danos causados às partes autoras do processo pelo acidente. A decisão do primeiro grau foi suspensa, sendo mantida apenas a realização da prova pericial.
“A situação é bem mais complexa do que parece ser. Fica prejudicada a concessão da tutela antecipatória, sem a instauração do contraditório e sem a produção de provas, o que não significa dizer que não haverá tal responsabilidade ao final do processo”, explicou.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
