CNJ reconhece atuação de juízes alagoanos durante a Semana do Júri

A atuação dos juízes Maurício César Brêda Filho, Geraldo Cavalcante Amorim e Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, durante a Semana Nacional do Júri, foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por conta da participação e da produtividade, os magistrados receberão certificados expedidos pelo Comitê Gestor da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, parabenizou os juízes e disse que, em breve, marcará a data para a entrega dos certificados.
Maurício César Brêda Filho e Geraldo Cavalcante Amorim são titulares da 7ª e da 9ª Vara Criminal de Maceió, respectivamente. Já Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva atua na 3ª Vara de União dos Palmares. Durante a mobilização, eles promoveram, pelo menos, quatro sessões de julgamento.
Semana do Júri
A Semana Nacional do Júri foi realizada entre os dias 17 e 21 de março deste ano. O objetivo foi contribuir para o alcance da Meta 4 da Enasp, que prevê o julgamento, até outubro deste ano, de 80% dos crimes dolosos que tiveram denúncia recebida até 31 de dezembro de 2009. Em Alagoas, o gestor das metas da Enasp é o desembargador Otávio Leão Praxedes, do TJ/AL.
Na Capital e no interior do Estado, foram realizados 76 dos 92 júris pautados (índice de 82%). O número de réus julgados foi de 92, havendo 36 condenações.
Em todo o país, os tribunais realizaram 2.442 julgamentos durante os cinco dias de mobilização, o que corresponde a 70,17% dos 3.480 agendados para a Semana. Ao todo, 1.523 julgamentos terminaram em condenações. Houve ainda 751 absolvições.
Últimas notícias

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
