Arapiraca

Comandante do 3º BPM renova parceria com Conselho Tutelar

Por Assessoria 23/10/2014 12h12
Comandante do 3º BPM renova parceria com Conselho Tutelar
- Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (22) o comandante da 3º Batalhão Tenente Coronel Thúlio Emery participou de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Arapiraca, promovida pelo Conselho Tutelar de Arapiraca.

O Conselho Tutelar de Arapiraca convidou algumas autoridades do município para mostrar suas ações desenvolvidas de Janeiro a Setembro deste ano. O palestrante, o senhor Thiago Nascimento que é responsável direto deste Órgão, mostrou tudo que foi realizado neste período, entre eles as estatísticas e melhorias para os menores e suas famílias. Ele também colocou em evidência, a ajuda da população diante de denúncias através do disque 100.

O conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, definidos no Art. 131 da Lei Federal 8.069/ 1990. Durante o período de Janeiro a Setembro de 2014 foram atendidas 705 famílias/casos envolvendo crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, bem como se apresentaram como violadores dos próprios direitos.

O TenCel Thúlio Emery deixou claro que o 3º Batalhão está a inteira disposição do Conselho Tutelar para o que eles precisarem. Firmando assim, mais uma parceria da Polícia Militar com o Conselho, para um bem maior com a sociedade do município de Arapiraca.