Sem transporte escolar estudantes andam mais de cinco horas à pé
Alunos da rede municipal de ensino de Girau do Ponciano denunciam que há mais de vinte dias estão sem utilizar o ônibus escolar.
Segundo os estudantes o veículo que deveria fazer esse tipo de serviço deixou de circular pelas comunidades rurais e não houve uma explicação oficial por parte da administração pública sobre a suspensão dos serviços.
Esse problema tem causado muitos transtornos aos alunos que precisam caminhar à pé de casa até à escola. Muitos estudantes chegam a gastar mais de cinco horas para completar o trajeto. “Eu saio da escola às 12h30m e chego em casa por volta das 6h horas da noite” afirmou uma estudante.
Insegurança
Quem mora na zona rural tem que enfrentar outro problema pela ausência do transporte escolar, o risco de ser assaltado ou mesmo sofrer outro tipo de violência durante o longo percurso. “ Fico com medo de algum tarado atacar minha filha pois ela chega sempre no início da noite em casa” afirmou angustiada uma mãe .
Prefeitura de Girau
A reportagem do site 7 segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Girau do Ponciano por meio do telefone 3520 - 1715 mas ninguém atendeu a ligação.
Foi realizado também um contato com Kleber Pereira,secretário municipal de Educação mas não obtivemos êxito.