Dado e Bonfá ganham direito de uso da marca 'Legião Urbana'

Por certo, os autores são ex-integrantes da banda e contribuíram durante toda a sua existência, em nível de igualdade com Renato Russo, pata todo o sucesso alcançado. Assim sendo, não parece minimamente razóavel que não possam fazer uso de algo que representa a consolidação de um longo e bem sucedido trabalho conjunto - reconhecido por milhares de fãs - por uma questão formal, cuja inobservância operou-se claramente por conta do desapego ao formalismo e da falta de experiência em gerir economicamente a expressão - comum a todos do grupo - 'Legião Urbana'. Não nos parece aceitável impedir o uso e exploração de uma marca por quem a consolidou no mercado".
Com essa sentença, expedida pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, a justiça abriu um novo cenário na disputa entre os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá e o herdeiro de Renato Russo, Giuliano Manfredini. A decisão judicial garante o uso da marca pelos músicos, porém, ainda seguem recursos a outras instâncias.
O uso da marca está liberada shows sem a obrigatoriedade de autorização ou pagamento à família de Renato Russo. A justiça reconheceu que é legítimo Dado e Bonfá fazerem referências à banda em suas apresentações musicais. "Isto porque a possibilidade de referência à antiga banda depende da referência à expressão "Legião Urbana", que é marca registrada que demanda autorização para seu uso, cujo acesso não pode ser negado aqueles que - à luz dos princípios ora invocados - foram parte legítima para sua consolidação".
Em sua página no facebook, o guitarrista Dado Villa-Lobos agradeceu o apoio dos fãs. "Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer aos verdadeiros fãs da Legião Urbana pelo apoio e carinho que temos recebido enquanto se escreve este difícil e inusitado capítulo na história da banda; assim como agradecer também à imprensa e profissionais de imprensa que têm se interessado de forma séria e responsável pelo caso da "marca" Legião Urbana". Em resposta aos seguidores, o músico publicou a decisão divulgada esta semana.
Últimas notícias

Homem supostamente soterrado é procurado por 12 horas enquanto estava em uma festa

Barreira desliza após chuvas e atinge quintal de casa em Maragogi

Árvore tomba em canteiro central da AL-104; trânsito fica parcialmente obstruído

Morre neste domingo fundador e diretor da Escola Alternativa José Carmino Filho

Carro colide em motociclista que é arremessado e morre na BR-101, em Teotônio Vilela

Em Alagoas, Virginia Fonseca canta 'música do tigrinho' após depor na CPI das Bets
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
