Dois homens são presos e animais silvestres apreendidos na feira de Arapiraca

Na manhã desta segunda-feira (03), dois homens foram presos acusados de tráfico e maus tratos de animais silvestre. A prisão dos acusados foi resultado de uma ação fiscalizadora realizada pelo IBAMA e IMA.
Na casa de José Alves Filho, que fica localizada próximo a feira do fumo, no bairro Baixão, a equipe do órgão ambiental, encontrou pássaros e tartarugas em locais sem condições adequadas de criação.
As equipes do IBAMA e do IMA, também realizarão a fiscalização de combate ao tráfico de animais silvestres na feira de Arapiraca. Lá os fiscais do meio ambiente encontraram em posse de José Luis da Silva, mais de cem pássaros sendo vendidos ilegalmente.
Os dois homens foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca . José Alves Filho vai responder na justiça por maus tratos de animais e José Luis da Silva, por trafico de animais silvestres.
A multa aplicada por cada animal silverstre aprendido é de R$ 500 , mas se o animal estiver em extinção o valor da multa aumenta dez vezes mais, ou seja, a multa relativa por cada animal silvestre apreendido é de R$ 5mil.
Os animais apreendidos que apresentarem boas condições de saúde serão libertados em uma área de reserva ambiental. Os que estão apresentando sinais de debilitação física ou doença serão levados pela polícia ambiental para os devidos cuidados e depois serão soltos.
Últimas notícias

Flávio Saraiva rebate críticas de deputados federais à Segurança de AL: “Respeitem os policiais”

MDB começa a reacender Renan Filho no imaginário dos alagoanos de olho em 2026

Vereadores de Maceió promovem reaproximação entre Marcelo Palmeira e JHC

Paolla Oliveira sensualiza para Diogo Nogueira, ganha beijo e rosas

Vazamento em banheiro público na orla da Ponta Verde incomoda turistas e ambulantes

Polícia divulga imagem do segundo suspeito de matar sargento da PM durante assalto, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
