Arapiraca

Agentes de endemias e de saúde aguardam votação do piso salarial na câmara

Por Redação 19/11/2014 17h05
Agentes de endemias e de saúde aguardam votação do piso salarial na câmara
- Foto: Google

Os agentes comunitários de endemias e de saúde esperam ansiosos para que os vereadores votem na ratificação da Lei 12.994/14 que dispõe sobre piso nacional da categoria, que é de R$1.014 por 40 horas semanais.

De acordo com os agentes, a votação deveria ter sido nesta terça-feira (18), mas não ocorreu. “Eles ficam segurando o que já poderia ter liberado, pois o piso já está vindo do Governo Federal. "Quem perde é a categoria”, disse um agente que não quis se identificar.

Segundo o agente, nesta terça-feira a categoria foi à sessão da câmara e nesta quarta-feira (19) eles irão novamente para pressionar os vereadores. “A gente perde a questão do Plano de Cargos e Carreiras, isso tudo por causa de entraves na política”, pontuou.

O vereador Moisés Machado explicou que está tudo dentro do prazo e da legalidade. “A lei chega para a gente e a gente manda para as comissões”, colocou.

Moisés disse que a ratificação foi feita na prefeitura no dia 7 de outubro, passa pela prefeita e pelas comissões da câmara. “Seria uma média de 45 dias tramitando e depois volta para a prefeita Célia Rocha assinar. É coisa de 60 dias”, esclareceu.

Segundo Moisés, além do piso, os agentes têm direito a gratificação de incentivo de R$ 150, tabela de vencimento de cargo, gratificação de 5% por titulação de ensino médio e gratificação de 10% por titulação de ensino superior.