Agentes de endemias e de saúde aguardam votação do piso salarial na câmara
Os agentes comunitários de endemias e de saúde esperam ansiosos para que os vereadores votem na ratificação da Lei 12.994/14 que dispõe sobre piso nacional da categoria, que é de R$1.014 por 40 horas semanais.
De acordo com os agentes, a votação deveria ter sido nesta terça-feira (18), mas não ocorreu. “Eles ficam segurando o que já poderia ter liberado, pois o piso já está vindo do Governo Federal. "Quem perde é a categoria”, disse um agente que não quis se identificar.
Segundo o agente, nesta terça-feira a categoria foi à sessão da câmara e nesta quarta-feira (19) eles irão novamente para pressionar os vereadores. “A gente perde a questão do Plano de Cargos e Carreiras, isso tudo por causa de entraves na política”, pontuou.
O vereador Moisés Machado explicou que está tudo dentro do prazo e da legalidade. “A lei chega para a gente e a gente manda para as comissões”, colocou.
Moisés disse que a ratificação foi feita na prefeitura no dia 7 de outubro, passa pela prefeita e pelas comissões da câmara. “Seria uma média de 45 dias tramitando e depois volta para a prefeita Célia Rocha assinar. É coisa de 60 dias”, esclareceu.
Segundo Moisés, além do piso, os agentes têm direito a gratificação de incentivo de R$ 150, tabela de vencimento de cargo, gratificação de 5% por titulação de ensino médio e gratificação de 10% por titulação de ensino superior.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
