Arapiraca

Criança que recebeu fígado de mãe biológica precisa de ajuda

Por 7 Segundos 21/11/2014 09h09
Criança que recebeu fígado de mãe biológica precisa de ajuda

Após passar por uma cirurgia parareceber um fígado em São Paulo, em consequência de atresia biliar a arapiraquense Thayslane Randara da Silva, de um ano e três meses está precisando de ajuda para continuar a recuperação.

De acordo com Samuel Bezerra de Oliveira, aos dois meses de vida a criança foi diagnosticada com atresia biliar. “Ela já sofreu muito, mas nunca se entregou a doença”, relatou.

Thayslane teve que ser submetia a um transplante de fígado que foi realizado há 15 dias, a doadora foi a mãe biológica de Thayslane. As duas estão bem, mas necessitam ficar por três meses sendo acompanhadas pela equipe médica, em São Paulo.

Segundo Samuel, a mãe da criança está em uma casa de apoio, mas precisa de ajuda de custo. “O custo está alto ela tem que ficar três meses. “Eu peço as pessoas que ajudem”.
Ainda no hospital tem uma acompanhante com a criança que também precisa de ajuda para necessidades básicas.

Samuel contou que os médicos demoraram para diagnosticar a doença. “Eu agradeço a Dr. Marta Celeste, diretora do Hospital dos Usineiros e a Dr. Alessandra, do posto de saúde do bairro Brasília”, disse Samuel.
Ele também acrescentou que o tenente-coronel Nogueira, capelão da Polícia Militar também ajudou muito.

Atresia biliar

É uma obstrução adquirida das vias biliares extra-hepáticas. É um distúrbio muito raro que afeta recém-nascidos e se inicia com o surgimento de icterícia.
Os sintomas são fezes pálidas, urina escura, região abdominal inchada, fígado aumentado e endurecido.

Doações
Quem puder ajudar pode fazer um depósito na Caixa Econômica Federal em nomes de Samuel Bezerra de Oliveira.
Agência: 4806
Operação: 013
Conta 0907-0