Arapiraca

Empresa de call center vai gerar 1.200 empregos em Arapiraca

Por 7 Segundos com assessoria 26/11/2014 08h08
Empresa de call center vai gerar 1.200 empregos em Arapiraca
- Foto: Assessoria

A prefeitura de Arapiraca em parceria com a empresa de call center  AeC e o governo do Estado realizarão na manhã desta quarta-feira (26), às 11h, no Planetário e Casa da Ciência, a assinatura do protocolo de intenção para implantação de uma unidade de contact center (Call Center), em Arapiraca.

A Prefeitura de Arapiraca ofereceu uma série de incentivos fiscais e o local onde a unidade será instalada, ao lado da Caixa Econômica Federal, próximo ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. A empresa de Belo Horizonte A&C é a terceira maior do Brasil neste segmento.

Os investimentos da AeC são da ordem de R$ 12 milhões nesse empreendimento que vai contar com a construção de uma unidade de 6 mil m².A implantação da empresa no município arapiraquense vai gerar 1.200 empregos iniciais para várias áreas e níveis de escolaridade.Os currículos dos candidatos as vagas de emprego foram selecionados por meio do Sine. As operações da empresa no município começam em janeiro de 2015 .

AeC escolheu a cidade para abrigar sua mais nova unidade por entender que o local oferece condições ideais para instalação: cidade de médio porte com muitos jovens com um bom nível educacional em busca de oportunidade de emprego e de crescimento profissional.Além disso, a cidade conta com uma ideal logística de acesso, boas rodovias no entorno, várias empresas atuando na região e um comércio representativo.

Só no Nordeste, a AeC emprega cerca de 13 mil pessoas.Com presença em grande parte do território nacional, a empresa conta com unidades (sites) em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Mossoró (RN) e Juazeiro do Norte (CE). Hoje, a AeC emprega aproximadamente 25 mil pessoas. Entre os clientes atendidos estão empresas de telefonia, TV por assinatura, bancos, governo, companhias de energia, saneamento e educação, entre outras.