Campanha de vacinação contra a aftosa termina em 30 de novembro
O criador que ainda não vacinou o rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa tem até o dia 30 de novembro para manter em dia o calendário de vacinação dos animais. A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2014, que teve início no dia 1º de novembro, tem como meta vacinar 100% do rebanho.
A Adeal lembra aos criadores que a declaração – documento obrigatório que comprova que os animais foram vacinados – pode ser feita em qualquer escritório da agência até o dia 15 de dezembro. “Além de declarar, o criador deve atualizar os dados cadastrais junto à Adeal”, declarou o presidente da agência de defesa alagoana, Ironaldo Monteiro.
Para fazer a declaração o criador deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina e deve atualizar os seus dados cadastrais junto à Adeal.
O criador que não fizer a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), além de ficar inadimplente junto ao órgão de defesa agropecuária alagoano, estando sujeito ao pagamento de multas, penalidades e a fazer a vacinação obrigatória com supervisão oficial.
A campanha de vacinação é dividida em duas fases. Na primeira etapa, realizada em maio deste ano, foram vacinados 96,4% do rebanho alagoano.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
