Campanha de vacinação contra a aftosa termina em 30 de novembro
O criador que ainda não vacinou o rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa tem até o dia 30 de novembro para manter em dia o calendário de vacinação dos animais. A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2014, que teve início no dia 1º de novembro, tem como meta vacinar 100% do rebanho.
A Adeal lembra aos criadores que a declaração – documento obrigatório que comprova que os animais foram vacinados – pode ser feita em qualquer escritório da agência até o dia 15 de dezembro. “Além de declarar, o criador deve atualizar os dados cadastrais junto à Adeal”, declarou o presidente da agência de defesa alagoana, Ironaldo Monteiro.
Para fazer a declaração o criador deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina e deve atualizar os seus dados cadastrais junto à Adeal.
O criador que não fizer a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), além de ficar inadimplente junto ao órgão de defesa agropecuária alagoano, estando sujeito ao pagamento de multas, penalidades e a fazer a vacinação obrigatória com supervisão oficial.
A campanha de vacinação é dividida em duas fases. Na primeira etapa, realizada em maio deste ano, foram vacinados 96,4% do rebanho alagoano.
Últimas notícias

Bebê engasga durante a madrugada e é salva por policiais militares em Arapiraca

Grávida é agredida e ameaçada com canivete pelo companheiro em Arapiraca

Presidente da AMA prestigia posse dos novos secretários

Moradores relatam apagão em várias regiões do país

Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió

Alfredo Gaspar aponta que Stefanutto foi responsável por autorizar descontos fraudulentos em 1,2 milhão de aposentadorias
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
