Polícia

Polícia Federal inicia reconstituição da morte da soldado Izabelle Pereira

Por 7 Segundos 02/12/2014 09h09
Polícia Federal inicia reconstituição da morte da soldado Izabelle Pereira
Soldado Izabelle Pereira - Foto: Reprodução

A partir da 9h desta terça-feira (2), as Polícias Federal e Civil realizam a reprodução simulada do caso que resultou na morte da soldado Izabelle Pereira dos Santos. Por meio dos levantamentos feitos pelos peritos da Polícia Federal, o delegado Lucimério Campos, responsável pela investigação do caso, espera esclarecer o que aconteceu dentro da viatura onde a militar foi atingida pelos projéteis. Os colegas de farda que estavam com ela dentro do veículo vão participar do procedimento.

Há 45 dias, as Polícias Militar e Civil realizam diversas diligências para entender de fato o que aconteceu no intervalo de 31 minutos que se sucederam entre o deslocamento da viatura para o Sítio São Jorge – onde ela foi baleada –e o atendimento da militar no Hospital Geral de Estado (HGE). Logo que ela chegou ao hospital, a equipe médica constatou o óbito.

“Toda essa situação durou pouco mais de 30 minutos. Então, teremos, com a reprodução simulada, como esclarecer mais um ponto que precisa ser elucidado nessa investigação”, disse Campos durante coletiva na semana passada.

A família da soldado Izabelle acredita que após a reprodução simulada as autoridades responsáveis pelo caso vão apontar que ela foi vítima de homicídio. Desde a morte da militar, os familiares peregrinam entre os órgãos do governo do estado e as instituições especiais em busca de respostas. Eles temem que o eventual crime caia no esquecimento.

Na coletiva concedida pelas Policiais Federal, Civil e Militar, o delegado Lucimério não revelou detalhes do inquérito, mas disse que os militares alegaram, em depoimento, não saber como a metralhadora disparou. "A arma não atirou sozinha. Foi o que nos mostrou o Instituto de Criminalística". Questionado então se o caso se tratava de homicídio, ele optou por uma postura imparcial. "Pode ser, como também pode ser um fato atípico", respondeu ele.