Após 10 anos no cargo, secretário pede exoneração e deixa Obras e Viação
Secretário de Obras e Viação de Arapiraca há 10 anos, Moisés Montenegro vai deixar o cargo no final deste ano. A informação, que havia sido antecipada pelo portal 7segundos há algumas semanas, foi confirmada pelo próprio secretário à reportagem na manhã desta quinta-feira (4).
Por telefone, Montenegro afirmou que encerra a vida pública com o sentimento do dever cumprido e que, após uma década na função, resolveu pedir exoneração para cuidar da vida profissional e pessoal. O secretário comunicou a decisão à prefeita Célia Rocha há três meses. A gestora ainda não escolheu o substituto de Moisés Montenegro para a pasta.
“Sou engenheiro civil e passei os últimos 10 anos dedicados à vida pública. Não me arrependo, foi um grande aprendizado, mas agora vou me dedicar a minha profissão e cuidar da saúde porque, como secretário, não havia tempo para muita coisa não”, disse Montenegro.
Na entrevista, o secretário revelou o poder público deixa para ele uma grande lição: aprender a esperar.
“No serviço público, por mais que vocês queira tudo corra dentro de um prazo razoável para ajudar as pessoas, a burocracia e todos os trâmites acabam travando o processo. Então, é um exercício de paciência que aprendi a fazer porque sou do setor privado, que funciona de forma diferente. Mas foi uma experiência muito proveitosa”, comentou Moisés Montenegro.
Para o secretário, quem assumir a secretaria de Obras e Viação vai ter ainda muito trabalho com infraestrutura, por exemplo, mas também pegará Arapiraca uma cidade transformada com as inúmeras obras que ele, como titular da secretaria por 10 anos, diz ter ajudado a construir.
“O próximo gestor de Obras e Viação vai ter mais desafios com infraestrutura em Arapiraca, pavimentação e saneamento básico. Arapiraca é uma cidade que cresce assustadoramente e que manteve essa média de desenvolvimento nos anos que estive à frente da secretaria.
Muito foi feito, mas uma cidade do porte de Arapiraca sempre requer mais. Posso dizer que construções como o Bosque, Lago da Perucaba, o Parque Ceci Cunha, as Bibliotecas Arapiraquinhas são alguns exemplos do que fizemos”, destacou o secretário que deixa o cargo no fim do ano.
Moisés Montenegro ainda aproveitou a conversa com o 7segundos para afirmar que deixa a pasta colecionando amizades e respeito de muitos setores da sociedade arapiraquense.
“Essa, talvez, seja a melhor parte de tudo isso. Fiz muitos amigos, consegui o respeito de setores como a imprensa, a sociedade também reconhece meu trabalho e tenho esse respeito de todos. Claro que não se agrada a todo mundo, é normal, mas saio somente com amigos ao meu lado”, finalizou Moisés Montenegro.
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
