Adir de Abreu é nomeada nova Procuradora-Chefe do MPT
Depois de ocupar por dois anos o cargo de substituta na chefia do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, a Procuradora do Trabalho Adir de Abreu é a nova Procuradora-Chefe da instituição. Adir assume a vaga antes ocupada pela Procuradora Virgínia Ferreira.
A nomeação de Adir de Abreu foi divulgada no dia 27 de novembro, em Portaria publicada no Diário Oficial da União. Natural de Florianópolis, Adir formou-se em Direito em 1987, pela Universidade Federal de Santa Catarina, exerceu seu primeiro emprego no setor jurídico de sindicatos e atuou por 13 anos como advogada trabalhista. A carreira profissional de Adir no Ministério Público do Trabalho teve início na Procuradoria do Trabalho em Alagoas, quando passou cerca de quatro anos na sede em Maceió. Após esse período, a Procuradora trabalhou pelo MPT em Joinville - Santa Catarina - e depois de quase cinco anos voltou a Alagoas. Em abril de 2015, Adir de Abreu completa 14 anos no Ministério Público do Trabalho.
O principal objetivo da nova Procuradora-Chefe do MPT é dar continuidade a ações eficientes que foram realizadas pela Procuradora Virgínia Ferreira, segundo explicou Adir. "A doutora Virgínia realizou uma excelente administração, voltada para dar visibilidade às ações realizadas para garantir o respeito aos direitos do trabalhador. Ela atuou pelo nome da instituição, conseguiu criar uma boa relação com demais instituições que promovem o Direito do Trabalho e realizou uma excelente gestão com os servidores, o que contribuiu para que nosso trabalho fosse realizado como esperado. É com esse mesmo foco que atuarei frente ao MPT".
A nova Procuradora-Chefe do MPT já conduziu processos trabalhistas contra grandes empresas, mediou audiências para reconduzir salários atrasados de empregados, atuou no combate ao trabalho infantil no interior do estado e criou o fórum que debate o meio ambiente de trabalho em Alagoas. A Procuradora do Trabalho também é titular da Coordenadoria do Trabalho Portuário e Aquaviário (CONATPA) e suplente da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho. Adir ainda é coordenadora regional do MPT Socioambiental, um projeto nacional do MPT que busca adotar boas práticas de sustentabilidade entre seus servidores.
Também integram a nova gestão do MPT em Alagoas os Procuradores do Trabalho Rafael Gazzaneo Junior e Rodrigo Alencar.
Últimas notícias

Valdemar admite ‘planejamento de golpe’, mas nega crime porque não foi efetivado

Discussão por cachorro pode ter motivado homicídio com chave de fenda em Arapiraca

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em Arapiraca

Prefeitura de Palmeira identifica fraudes e reforça fiscalização no Programa Caminhos da Universidade

Prefeitura de Palmeira dos Índios dá início a nova edição do programa Estrada Boa
![[Vídeo] MPF cobra medidas urgentes contra aumento de casos de meningite B em AL](https://img.7segundos.com.br/G64xgqy57R2BaEl5CZFcoEz-NWs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/image-preview-15-1.png)
[Vídeo] MPF cobra medidas urgentes contra aumento de casos de meningite B em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
